4 ILHAS PARA 1 VIAGEM ROMÂNTICA

Isolados e paradisíacos, como não sonhar com estes destinos para viajar à dois? Pensando nisso selecionamos quatro ilhas que tornarão este momento inesquecível.

  1. SEYCHELLES

Nenhum relato ou fotografia é capaz de descrever aos viajantes o impacto do conjunto entre o mar azul cintilante e as enormes pedras de granito das praias de Seychelles. Líder mundial em turismo sustentável, ou seja, há áreas de preservação e controle da quantidade de turistas, criando um novo conceito de viagem para este arquipélago. O país da costa leste da África não é só mais um clichê quando se fala em natureza intocada: são 115 ilhas, das quais somente 20 são habitadas por apenas 90 mil habitantes. Não à toa que o casal real William e Kate tiveram sua lua de mel neste destino.

2. MALDIVAS

Com mais de mil ilhas divididas em 26 atóis, as Maldivas jamais saem de moda no imaginário dos casais, inclusive dos brasileiros. As águas cristalinas das suas ilhas – em sua maior parte deserta – garantem momentos de privacidade. Grande parte das ilhas é envolta por uma atmosfera que é um convite irrecusável à contemplação. O arquipélago também proporciona uma das melhores visibilidades para mergulho do mundo, o que faz com que os hotéis das ilhas caprichem no cardápio de atividades aquáticas para observar a rica vida marinha. Prepare o snorkel!

3. INDONÉSIA

Florestas tropicais, campos de arroz, cachoeiras, montanhas e vulcões ativos compõem a mistura única das mais de 17 mil ilhas indonésias. Como se não bastasse este cenário, o quarto país mais populoso do mundo tem também personalidade de sobra, rica gastronomia e um povo conhecido pela hospitalidade e por sua elevada espiritualidade, o que em parte explica o fato de Bali ser dona de mais de mil templos religiosos. Mais do que sombra e água fresca, a Indonésia proporciona aos viajantes uma experiência cultural inesquecível.

4. POLINÉSIA FRANCESA

Aos casais que procuram uma imersão total este é o local certo! Comparado ao Jardim do Éden desde que assim o descreveu o explorador francês Louis-Antoine de Bougainville, que atracou no Taiti em meados do século 18, o país compreende 118 ilhas em cinco arquipélagos e tem como vizinho mais próximo a Nova Zelândia a 4 mil quilômetros. As ilhotas sobre os arrecifes desabitados, com muitas palmeiras e vegetação verde que contrasta com as rochas áridas, proporcionam ótimas opções de atividades para quem não gosta de ficar parado, como mergulho, caminhadas cênicas e esportes de aventura.