6 DESTINOS QUE SERÃO TENDÊNCIA EM 2020

O ano de 2020 mal começou, mas já promete ser de grande importância ao que diz respeito a momentos especiais, ligados a emoções, e que ficam para sempre nas lembranças. Conectar-se com a natureza, celebrar a vida, se desligar das preocupações do dia a dia e emergir e vivenciar culturas autênticas são os principais objetivos dos viajantes de hoje.

1. NOVA ZELÂNDIA

Em um primeiro momento a gente pensa que a Nova Zelândia está muito distante, lá do outro lado do mundo, na Oceania. Nem tanto. Na prática são apenas 13 horas de viagem a partir da América do Sul. Ser a última porção de terra descoberta no planeta deu ao país algumas características culturais e sociais bastante marcantes. A receptividade, a informalidade e a paixão pelas atividades ao ar livre são traços inconfundíveis do jovem povo neozelandês, que busca na antiga cultura maori contrastes entre o tradicional e o contemporâneo.

2. RUANDA

No centro do continente africano, caminha com passos apressados rumo ao futuro, se desenvolvendo e aguçando a curiosidade do planeta com os seus extraordinários recursos naturais. Um dos três lugares do mundo onde podemos ver de perto os gorilas-da-montanha. Nas duas principais reservas naturais do país, fauna e flora peculiares, grandes plantações de chá, povo super amável, e claro, os últimos remanescentes dos gorilas-da-montanha no mundo.

3. SAN MIGUEL DE ALLENDE, MÉXICO

Com um charme retrô e muita história em cada caminhada. A menos de 300 quilômetros da capital mexicana, ela surpreende com seus atrativos: pelas centenárias ruelas de paralelepípedos espalham-se ótimos restaurantes e bares, edifícios preservados, pequenos mercados repletos de artesanato local e um centro histórico que completa uma década com o status de Patrimônio Mundial da Humanidade nomeado pela Unesco.

4. GEÓRGIA, CÁUCASO

Armênia, Azerbaijão e, principalmente, Geórgia fazem parte de um roteiro cheio de belezas de tirar o fôlego, tradições religiosas e gastronomia. Conhecida como “a joia do Cáucaso”, a Geórgia repousa caprichosamente protegida pelas cristas nevadas da cordilheira, e moldada por diversas influências culturais, russas e turcas.

5. SANTIAGO DE COMPOSTELA

Uma jornada à cidade espanhola, com menos de 100 mil habitantes, pode ser inspirada por diversos motivos: histórias pessoais, a fé e a religiosidade, intenções de desconexão ou até mesmo embalada pela curiosidade criada por livros e filmes. O trajeto também é uma escolha muito pessoal. Há quem caminhe centenas de quilômetros, outros fazem apenas partes das rotas, outros ainda podem chegar diretamente à cidade na Galícia, cujo Centro Histórico é elencado como Patrimônio Mundial da Humanidade.

6. FILIPINAS

Destino de belas praias, incontáveis ilhas onde a tranquilidade dá o tom aos dias, regiões de mergulho e ondas perfeitas para o surf, nas Filipinas você terá essa experiencia. Com uma das maiores costas da Ásia e um aglomerado de mais de 7 mil ilhas, ninguém se admira com o fato de que uma viagem ao país seja feita sempre em direção à praia.