CINQUE TERRE, LONGE DA MULTIDÃO

Cinque Terre é conjunto de cinco vilas, aninhadas na costa da Riviera Italiana e cercadas por vinhas íngremes. Autêntico e romântico, o destino é capaz de agradar todos os gostos. Um local reservado, sem multidões, fazendo com que os viajantes possam experimentar a magia deste local.

Abril e outubro são os melhores meses para visitação, mas se você curte bastante calor, melhor  julho e agosto . Fique em Portovenere e alugue seu próprio barco. As melhores vistas das cidades, aquelas imagens perfeitas, são do mar. Nos dias de verão quando o sol se poê quase as dez da noite, evite caminhar pelos vilarejos ao meio dia, deixe para caminhar à tarde. Use a manhã para explorar outras cidades lindíssimas do Golfo dos Poetas, visite uma fazenda de ostras ou inscreva-se em uma aula de culinária e aprenda a fazer nhoques e pesto .

Os viajantes também podem explorar Cinque Terre em trilhas antigas que correm entre as montanhas e o mar. Simplesmente de tirar o fôlego!

HIKING IN CINQUE TERRE

Os visitantes e amantes da natureza podem descobrir Cinque Terre percorrendo a famosa trilha que atravessa olivais e vinhas, pomares e castanheiros, parando em cada cidadezinha ao longo do caminho. Uma trilha que remonta aos tempos romanos, e que durante séculos tem sido o único caminho que liga as cinco aldeias, um caminho que preservou um modo de vida que se recusa a ceder à modernidade. Isolados pelas montanhas, os moradores de Cinque Terre construíram lindos terraços nas encostas com vista para o Mar da Ligúria, cultivando uvas e azeitonas nesta paisagem íngreme.

PORTOVENERE

Cinque Terre está na “wish list” de todos, mas nem todo mundo sabe que Portovenere é chamada de “la sesta terra” (a sexta cidade). Sua aparência, ruas estreitas e casas em tons pastel, é a mesma das outras cidades mais famosas, mas nunca tem muitos turistas por lá. Portovenere foi fundada pelos romanos, suas igrejas e castelo do sec. XII, quando fazia parte da República Marítima de Gênova. Uma cidade histórica pouco conhecida para descobrir e se encantar.

De Portovenere também é possível explorar o Golfo dos Poetas. Um curto passeio de barco pelo golfo leva os viajantes a Lerici, Fiascherino e Tellaro, cidades antigas, lar dos românticos poetas britânicos em 1800. Eles são um dos segredos mais bem guardados da Itália com casas em tons pastel, e castelos. Portos e trilhas para caminhadas.

O Grand Hotel Portovenere é o melhor lugar para visitar Cinque Terre e o Golfo do Poeta, a única propriedade cinco estrelas na área.