ATELIER DES LUMIÈRES COM EXPOSIÇÃO DE GUSTAV KLIMT

 

Do dia 13 de Abril a 11 de Novembro

Para os amantes de Arte e Cultura a Travel Workers tem uma novidade, está aberta no 11ème arrondissement em Paris, O Atelier des Lumières, um espaço cultural novo e arrojado, o primeiro da cidade dedicado a exposições de arte imersiva. Vem com a gente e confira o que de melhor esta exposição tem a oferecer!

O ATELIER DES LUMIÈRES

Situado em uma antiga fábrica de fundição do século XIX, os 3.300 m2 do espaço foram totalmente remodelados para trazer um novo olhar para as obras transmitidas. Com o auxílio de 140 projetores de vídeo e um sistema de som especializado, este projeto muito bacana e inovador combina tecnologia de projeção de obras, com partituras originais para criar uma experiência única para os seus telespectadores.

EXPOSIÇÃO DE ABERTURA: GUSTAV KLIMT

Para a abertura, O Ateliê retrata uma linda mescla de cores radiantes de Gustav Klimt, também seus contemporâneos e alguns em que ele inspirou.

Marcando o centenário de sua morte, a exposição imersiva oferece um olhar original as obras que fizeram a singularidade e o sucesso de Klimt: seu período áureo, seus retratos e suas paisagens. Incluindo também outros importantes artistas vienenses, como Egon Schiele e Friedensreich Hundertwasser, influenciados pelo trabalho de Klimt e impulsionados pela efervescência artística característica do final do século XIX. A ênfase é no seu período áureo, com retratos e as paisagens deslumbrantes tão características do artista.

AS DUAS ÁREAS DE EXPOSIÇÕES

Além disso, os visitantes são convidados a percorrer as duas salas do espaço. A primeira e principal, “La Halle”, projeta ciclos contínuos de diferentes exposições digitais, e é dedicada em particular às grandes figuras da história da arte. A segunda sala, “Le Studio”, será reservada para artistas emergentes contemporâneos, que terão carta branca para criar mundos visuais únicos neste espaço.

 

Site Official:  http://www.atelier-lumieres.com/