CAPRI – GUIA DE 4 DIAS MEMORÁVEIS NO PARAÍSO…

Você acabou de chegar ao hotel, largou as malas, fez check-in e foi acompanhado em seu quarto. Ótimo! Essa é uma linda suíte, talvez com uma vista deslumbrante da cidade e do mar.

Você provavelmente está deitado em sua cama king-size, olhando para o teto para descansar um pouco por alguns segundos.

É um dia quente e ensolarado lá fora, a luz e o aroma de flores entrando. Você de repente percebe que está de férias e começa a se sentir feliz pensando em todas as coisas que pode fazer e ver.

Você sente frenesi, mas também quer relaxar, já que está um pouco cansado. Ainda assim, você tem mais três dias pela frente. E você não precisa fazer tudo agora!

Então aqui está. Sugestão de um pequeno itinerário de 4 dias para curtir em Capri.

Dia 1 – Relaxe no centro da cidade

Sugiro que você permaneça no centro de Capri, entre 4 e 6 da tarde. Há muitas coisas boas para fazer. Você pode começar com um rico e delicioso sorvete feito à mão em um dos muitos belos bares dentro e ao redor da famosa “Piazzetta”, a famosa praça principal de Capri.

Então você pode passear pela Via Vittorio Emanuele e Via Camerelle com todo seu   glamour e luxo. Depois continuar pela fascinante via Tragara e seu belo terraço com vista para a baía sul da ilha e as famosas rochas Faraglioni ou querer descer por Le Botteghe com restaurantes , pequenas lojas originais de moda artesanal.

Aperitivo na Piazzetta é uma obrigação. É bom sentar à mesa de um dos muitos bares, saborear um copo de vinho branco fresco e petiscos saborosos antes de jantar. E quando se trata de comida, tudo o que você gosta: da cozinha tradicional à gourmet, da mais informal à atmosfera chique.

Dia 2 – Relaxe junto ao mar e vida noturna

Que tal desfrutar das águas cristalinas com as quais Capri está cercada? Uma gama de opções está disponível para você: clubes de praia muito exclusivos ou, para amantes da natureza, experimentar o tipo de atmosfera que os antigos colonizadores gregos viviam há quase três mil anos.  Há um local na baía de Marina Piccola conhecido como “Torre Saracena”. Uma praia feita de rochas naturais que você pode deitar e experimentar uma relação direta com a natureza.

Aproveitar o espetáculo do sol se pondo. Onde? Vá para Faro, o Farol, uma baía deslumbrante no extremo sudoeste da ilha. Pegue o ônibus, alugue um táxi ou alugue uma scooter. Quando estiver lá, tome uma cerveja em um dos bares que você vai encontrar e aproveite o show!

Ainda não está cansado? Boa! Jante e depois vá à discoteca. Lembre-se do primeiro dia? Via Vittorio Emanuele e Via Camerelle com uma incrível variedade de lojas de luxo? Bem, esse também é o local da vida noturna de Capri. Você pode ser chique, inteligente e popular. Só depende de você…

Dia 3 – Passeio de barco pela ilha ou uma viagem aos arredores de Capri?

Opção 1. Alugar um barco tradicional, o “gozzo” ou um barco de borracha você pode dirigir-se e visitar a ilha por mar. Explore todas as majestosas cavernas e tenha uma experiência direta de sua magia e mistério. Entre na Gruta Azul e encontre-se ficando azul ao entrar na água. Suba a falésia e admire o trabalho que a mãe natureza tem feito ao longo de milhares de anos com a Gruta Branca. Mergulhe na água e entre na pequena Gruta Verde. Olhe para os truques que a água faz quando se quebra na pequena boca da Gruta de Champagne.

Opção 2. Explore os arredores de Capri. Visite a maravilhosa cidade de Amalfi e Positano, na Costa Amalfitana, e caminhe pelo “Caminho dos Deuses” ou Sentiero degli Dei. Se trata de uma trilha impressionante que vai de Agerola, um vilarejo no alto da colina na Costa Amalfitana, Itália, até Nocelle, uma cidadezinha que faz parte de Positano, empoleirada nas encostas do Monte Pertuso. Ou faça uma viagem pela história de Nápoles, uma das cidades mais fascinantes e misteriosas da Europa. O lugar ideal para os amantes da cultura. Ou volte milhares de anos no tempo e descubra como Pompeia e Herculano pareciam segundos antes de o Monte Vesúvio entrar em erupção.

Dia 4 – Trekking natural ou história?

Esse é o último dia de sua viagem, mas ainda há muitas atividades para fazer e lugares para ver.

Opção 1. Capri é um lugar de deslumbrantes maravilhas naturais, vistas deslumbrantes sobre o Mar Mediterrâneo e belos caminhos esculpidos na natureza.

Você pode querer escalar a Scala Fenicia, a Escadaria Fenícia, uma escada construída antes que os antigos gregos colonizassem Capri, mais de 500 anos aC e liga o porto de Capri a Anacapri, a parte superior da ilha.

Ou ande pelo caminho do Fortini, construído por soldados franceses e ingleses para conectar os fortes que eles ergueram ao longo da costa, desde a Gruta Azul até Punta Carena, na época em que eles lutaram entre si no século XVIII.

Pizzolungo, uma trilha incrível ao longo da costa sul da ilha, com uma vista única sobre as famosas rochas Faraglioni e Villa Malaparte.

Você gosta de aventura e quer chegar ao Monte Solaro, o pico mais alto de Capri? ‘Passetiello’ está lá esperando por você.

Opção 2. Capri é também onde muitas personalidades proeminentes deixaram um traço tangível de sua presença. Como? Construindo casas e moradias. Três exemplos.

Villa Jovis. No topo do Monte Tiberio, é nomeado pelo imperador romano que construiu no início do século 1 AC.

Villa San Michele. No topo da escada fenícia, a vila oferece uma vista deslumbrante sobre o Mar Mediterrâneo

Villa Malaparte, ou “Casa como eu”. Uma das peças mais importantes da arquitetura contemporânea, construída pelo polêmico escritor italiano Curzio Malaparte logo após a Segunda Guerra Mundial, ao longo de um belo caminho conhecido como “Pizzolungo”. Ele forneceu o palco para o filme “Contempt”, estrelado por Brigitte Bardot.

Estas são apenas algumas das muitas atrações para ver e atividades para fazer em Capri. Há muito mais que isso. Capri, mesmo sendo uma pequena ilha no meio do mar Mediterrâneo, tem MUITO a oferecer. ENJOY !!!