CELEBRANDO O ANO DE REMBRANDT NA HOLANDA

Este ano a Holanda fara homenagem à  Rembrandt e à  Idade de Ouro Holandesa .Em  2019 se celebra  350 anos da morte de Rembrandt. Confira os principais eventos em Amsterdam e arredores que estarão voltados a este grande artista.

19 DE MAIO DE 2019

REDE SOCIAL DE REMBRANDT NA CASA DE REMBRANDT MUSEM

Encenação da Rede Social de Rembrandt, O Rembrandt House marca o início de Rembrandt ano de 2019, três séculos e meio após sua morte. Esta exposição será dedicada a amigos e conhecidos do pintor, o papel que desempenhou na sua vida e obra – mesmo para um grande artista como Rembrandt não era um gênio solitário. Um bom networker, ele usou sua rede social ativa e determinação.

 

15 SETEMBRO DE 2019

REMBRANDT E O MAURITSHUIS (EM HAIA)

O Mauritshuis tem um dos mais renomados e importantes coleções de pinturas de Rembrandt no mundo. O museu vai expor todas as dezoito pinturas na coleção que sejam ou tenham sido atribuídas a Rembrandt. Entre aqueles que são obras-primas como A Lição de Anatomia do Dr. Nicolaes Tulp e final auto-retrato de Rembrandt, mas também outras pinturas que não são mais consideradas por Rembrandt e são raramente – ou nunca – em exibição. Todos estes trabalhos juntos mostram a percepção de mudança de Rembrandt ao longo dos séculos.

 

15 FEVEREIRO – 15 JUNHO 2019

TODOS OS REMBRANDTS DO RIJKSMUSEUM

Pela primeira vez, Rijksmuseum de Amsterdam vai mostrar toda a sua coleção de Rembrandt funciona. Com 22 pinturas, 60 desenhos e cerca de 300 de suas melhores impressões, esta exposição irá lançar luz sobre um dos artistas mais importantes da Holanda.

 

31 DEZEMBRO DE 2019

DESAFIO PARA DESCOBRIR – VIAGEM NO SCHEEPVAARTMUSEUM (MARTITIME MUSEUM)

Todos a bordo do Oriente Indiaman Amsterdam no Het Scheepvaartmuseum (The National Maritime Museum) para uma espetacular viagem de Realidade Virtual através do tempo. ‘Dare to Discover | A VR Journey’ leva os visitantes do museu volta no tempo para a época dourada holandesa. Voe sobre o porto histórico de Amsterdam para testemunhar como o movimentado porto e cidade cresceu, ver a construção e lançamento de um navio de guerra e ficar no cais para acenar adeus à tripulação do navio da empresa holandesa East Índia do.