Argentina – Buenos Aires

 

 

 

Restaurantes

 

PATAGONIA SUR

O restaurante do renomado chef Francis Mallmann fica numa casa tradicional de 1920 e oferece comida simples mas com ingredientes de qualidade. Jantar com sabor típico da cozinha argentina – Rocha, 801 (esquina Pedro de Mendoza), La Boca – tel: 54 11 4303-5917.

 

EL OBRERO

Bono, Cantor do U2, não pode resistir ao milanesa de caballo, neste pitoresco bodegón de Buenos Aires onde a comida tradicional e generosamente servida é o melhor! O local é cheio de peças de coleção e fotografias antigas. Pergunte pela mesa de Francis Ford Cappola. – Agustin Caffarena, 64, La Boca – tel 54 11 4362 9912.

 

CLUB DEL PROGRESO

Localizado no coração de Buenos Aires, perto do Obelisco, este restaurante porteño histórico serve tradicionais pratos grelhados e assados em forno de adobe no primeiro andar, e as massas, guisados e pratos de peixe no segundo piso. Um ambiente agradável com um excelente serviço. Se estiver quente lá fora, você pode apreciar uma refeição no pátio exterior. O melhor leitão assado da cidade. Um novo clássico! – Sarmiento, 1334 – Tribunales – tel: 55 11 43 11 4372 3380.

 

OSAKA

Você vai experimentar a evolução da cozinha peruana-japonesa. Uma combinação inteligente de sabores e culturas em cada prato com os melhores ingredientes selecionados e as mais recentes técnicas de cozinha moderna. Confit de pato, sushi ceviche, e tiraditos. A melhor  Nikkei Food da cidade! – Soler 5608 – Palermo Hollywood – tel: 54 11 4775 6964.

 

OVIEDO

O melhor da cozinha mediterrânica num canto quente da cidade. Não deixe Buenos Aires sem experimentar a truta fresca com terrine de cogumelos ou o bife de Kobe com feijão verde e alho-poró macio. Ele também possui uma das melhores adegas da cidade. – Beruti, 2602 – Barrio Norte – tel: 55 11 4821 3741.

 

LA BRIGADA

Uma atmosfera de bairro real junto com cortes excepcionais, uma das melhores casas de grelhados em Buenos Aires, bem tradicional. Excelente serviço. – Estados Unidos, 465 – san Telmo – tel: 55 11 4361 5557.

 

TEGUI

Neste restaurante cosmopolita e sofisticado, o chef Germán Martitegui (o chefe da Casa Cruz e Oslen, dois outros tops na culinária local) prepara os pratos de assinatura mais criativa de Palermo num ambiente descontraído. Existem menus de 1, 2 e 3 passos e menu-degustação com seis pratos. Uma excelente carta de vinhos em  taça e cocktails exóticos. – Costa Rica, 5852 – Palermo Hollywood – Tel: 54 11 5291 3333.

 

THE LITTLE ROSE

Subindo uma escadinha, decoração vitoriana e pouca luz. Um dos melhores restaurantes japoneses da cidade. Armenia 1672, Segundo andar – tel: 54 11 4833 9496.

 

CRIZIA

Ao contrário do La Bourgogne, o Crizia traz mais inovação, a começar pelo ambiente supermoderno e descontraído. Localizado no badalado Palermo Soho, o Crizia consegue entregar uma proposta imbatível, agregando um ambiente sofisticado, uma cozinha e um serviço de alta qualidade; e o melhor de tudo, pratos com preço bem competitivos. Comandada pelo jovem Chef Gabriel Oggero a cozinha argentina de autor ganha um toque a mais com a influência mediterrânea, que pode ser percebida nos pratos de frutos do mar e no seu belo Oyster Bar. Sem descuidar da cozinha, Gabriel faz questão de passear pelas mesas após o horário de pico da cozinha para conversar com os clientes e avaliar o desempenho de seus pratos. Ponto para Oggero que sabe bem a importância de um bom marketing. Quem gosta de ostras, a pedida é começar com uma porção de Ostras Gratinadas ao Champagne; mas se você não curte essa iguaria, talvez ou um Provolone de Cabra Grelhado com Azeite de Oliva e Ervas. Para o prato principal recomendo provar a Costeletas de Cordeiro Patagônico com Gratin de Queijo e Confit de Tomates ($56) ou ainda o Cordeiro patagônico em cocção lenta ( 4 horas ). Na seleção de peixes o Atum selado na grelha com vinagrete de lima é imperdível; a carne no ponto ideal foi perfeitamente harmonizada com os aromas e o toque levemente picante do molho. Se você quiser encerrar a noite com um doce, experimente o delicioso Sorvete de Mascarpone acompanhado de Frutas Cítricas. Os pratos são muito bem apresentados e generosos, e a carta de vinhos não é tão extensa, mas tem boas opções de rótulos com preços acessíveis. Gorriti, 5143 – Palermo Tel. 4831-4979 www.crizia.com.ar.

 

CHILA

Em Puerto Madero, para variar dos tradicionais Cabanã Las Lilas, e El Mirasol, o Chila sem dúvida é uma excelente opção. O ambiente é sofisticado, daquele tipo perfeito para um jantar romântico. A cozinha de autor com um toque francês, não fica atrás; as porções não são tão generosas, mas a apresentação e o sabor dos pratos compensam. Também existe a opção de menu degustação (a partir de $300) que pode ou não ser acompanha de vinhos. A sugestão de rótulos para a harmonização é espartana, porém cumpre o papel para deixar a experiência gastronômica mais completa. Para começar Mollejas de Chivito ($60) ou um Foie Gras com compota de Peras e Porto ($90). Depois, que tal um Risotto Negro com lagostins, vieiras e mexilhões ($95)? Bom, seja qual for a opção de prato, você corre o risco de gostar muito e querer voltar outras vezes. Av. Alicia Moreau de Justo, 1160 – Puerto Madero
Tel. 4043-6067
www.chilaweb.com.ar .

 

CASA COUPAGE

Para quem curte um ambiente mais intimista e um atendimento verdadeiramente personalizado, o Casa Coupage, do casal Santiago e Inés é o lugar ideal. Acompanhando a tendência mundial dos Supper Club, ou seja, lugares pequenos restritos a aproximadamente 16 convidados, onde a própria residencia ou cozinha do Chef é aberta para os amantes da boa mesa. Alguns projetos ganharam bastante exposição na mídia, como é o caso do The Loft, do Chef Nuno Mendes (ex-staff do El Bulli). Aqui no Casa Coupage, não é diferente, os proprietários atendem pessoalmente os convidados que podem desfrutar de um completo menu degustação de seis passos. As quartas-feiras a casa abre as portas para eventos dirigidos à degustadores de vinhos, sempre mediante reservas, já que o espaço é muito restrito. Outro aspecto interessante, como os donos são sommeliers, a proposta é harmonizar os vinhos com o menu degustação de cada estação. A cozinha é de excelente qualidade com destaque para pratos como: Ojo de Bife de Novilho, a Codorniz recheada de cogulemos silvestres e presunto cru. Güemes 4382 1° piso – Palermo Tel. 4833-6354 www.casacoupage.com.ar .

 

ASTRID & GASTÓN

Se a ideia é provar um pouco dos sabores andinos que fazem a fama da gastronomia peruana, a dica é conhecer o Astrid & Gastón. O restaurante é uma franquia do badalado Chef peruano Gastón Acurio. Como era de se esperar o cardápio tem uma variação em relação ao encontrado no Chile e Peru, o que é justificável, tendo em vista que os ingredientes típicos como batatas, milhos, pimentas e peixes, são diferentes. De qualquer forma a comida é ótima e o ambiente suntuoso dado pela casona clássica onde ele está localizado dá um charme especial. Visitar um restaurante peruano e não pedir Cebiche, é como visitar Roma e não conhecer o Vaticano. Então nada melhor do que começar pedindo um Pisco Sour ($30) e um Cebiche Clássico ($41). Para quem gosta de frutos do mar, outra possibilidade, é experimentar o Cebiche Mixto ($46) que além da corvina, leva lagostins e vieiras. Saindo dos Cebiches e Tiraditos perunanos, o Pato com Arroz Meloso, Cerveja Preta e Cebolas é outra excelente opção. Lafinur, 3222 – Palermo www.astridygaston.com .

 

EL DESNÍVEL

Ótima opção se você estiver passeando no bairro de San Telmo, principalmente depois de visitar a feira realizada aos domingos na Praça Dorrego. O ambiente é simples, mesas com aquelas toalhas de plástico, e decoração com posters vintage, bem ao estilo de San Telmo. Logo na entrega uma imensa churrasqueira dá um panorama do que vem pela frente: carnes grelhadas da melhor qualidade. O Bife Chorizo e o Bife de Lomo com papas fritas não tem erro. Além de você comer muito bem, a conta deve agradar principalmente os viajantes mais econômicos. Defensa, 855 – San Telmo.

 

 

LA PAROLACCIA DEL MARE

Se você busca por um almoço relativamente rápido, mas não quer abrir mão de uma comida de qualidade, e um ambiente com um certo estilo, o La Parolaccia Del Mare é a escolha ideal. Inaugurado em 1988, no Barrio Norte, por uma família de italianos vindos de Roma, o La Parolaccia é hoje uma rede sucesso com mais de 8 filiais. A gastronomia segue a linha italiana e mediterrânea com fartura e boa qualidade dos pratos. O ambiente agradável e a localização privilegiada em Puerto Madero – muito próximo a ponte de La Mujer – deixam a proposta ainda mais atrativa. Durante o almoço o restaurante fica lotado de executivos que trabalham nas redondezas, por isso a sugestão é pedir alguma das massas e risotos do menu executivo ($32), que dá direito a uma salada e sobremesa. O cubierto deve ficar em torno de ($8). O atendimento dos garçons fica um pouco a desejar, principalmente no horário de pico, contudo não dá para negar que o restaurante oferece uma excelente relação qualidade/preço; um casal gasta em média (incluindo bebidas), 100 pesos. Av. Alicia Moreau de Justo, 1170 – Puerto Madero Tel. 4343-0063 www.laparolaccia.com .

 

 

 

BARES

 

GRAN BAR DANZON – Wine Bar & Cocktails – Claro que há comida, mas a verdadeira atração é a multidão de mais de 200 vinhos que podem ser pedidos em taça e o públuco bonito e descolado. São poucas mesas, o agito mesmo é no bar! – Libertad, 1161 – Tel: 54 11 4811 1108

 

BAR ISABEL – Super badalado e bem frequentado!!! Um dos Condé Nast 2010 Hot List – Uriarte, 1664 (ao lado do Casa Cruz)

 

SHOW DE TANGO

***ROJO TANGO – Hotel Faena. É no Cabaret do hotel. Ambeinte pequeno e bem decorado. O jantar é bem gostoso com bons vinhos argentinos. O show tem figurino impecável, ótimos dançarinos e musica ao vivo. TEM QUE RESERVAR!!!

 

TOUR EM BICICLETA / BIKING TOUR

Passeios por vários bairros de Buenos Aires em bicis super confortáveis, capacetes e garrafinha de água mineral. Tu escolhes entre Palermo, Recoleta ou às margens do Tigre. O encontro é na Plaza San Martin. http://www.biketours.com.ar/

 

 

COMPRAS COM PREÇOS BONS

 

Os Outlets se Concentram entre os números 4900 e 4100 da AVENIDA CORDOBA e a CALLE AGUIRRE desde os números 600 até o 900 – EM PALERMO – ir de taxi

 

Tem mais na AGUIRRE… em poucos quarteirões, entre as avenidas Scalabrini Ortiz e a Juan B. Justo, estão diversas lojas – entre as mais chiques do comércio portenho. Lojas tanto de adulto como de criança, como La Martina, Lacoste, Caro Cuore, Puma, Mimo, Cheeky, Nike…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.