México – Cancun

 

 

 

O que fazer:

 

Xcaret

Parque eco-arqueológico, onde se pode desfrutar das praias do Caribe, boiar com coletes salva-vidas em um rio subterrâneo, mergulhar em suas lagoas e canais, visitar o jardim botânico e o aquário natural. Além disso, a oportunidade de andar a cavalo e nadar com golfinhos.

Vale a pena pegar o ingresso plus, mais comodidade, ganha toalhas, inclui os lockers e almoço.

O show noturno não vale muito à pena. Vcs estarão livres pelas 17 hs e o show é só as 21 hs, não é maravilhoso.

 

 

Isla Mujeres

Não é todo mundo que gosta. Se forem a Xcaret, podem deixar este de lado. È beeeem mais turísco (povo)

Fica a apenas 45 minutos de barco da orla de Cancún. Foi refúgio de piratas em tempos passados e hoje é uma pequena ilha de pescadores. É lá que o visitante poderá desfrutar de praias particulares, praticamente intocadas. O local é ótimo para mergulho por abrigar diversas espécies marítimas, além de um dos maiores recifes de corais do mundo. Em Isla Mujeres, assim como em Cancún, aproveite para relaxar, praticar esportes náuticos, visitar o centro comercial, entre outros

 

 

 

 

 

Nado com Golfinhos

Dreams Cancun Delphinus Primax – tem nado com golfinhos em Xcaret também, mas este é melhor porque tem mais golfinhos e é menos gente. +- U$ 100 – optar pelo ingresso que tem o famoso “foot push” – Vale a pena e fica mais tempo na psicina

 

 

Xel-Ha

Oferece mais natureza – vale a pena, mas é mais para mergulhadores profissionais

O parque é considerado um dos maiores aquários naturais do mundo. Com várias espécies de fauna e flora, é um excelente lugar para nadar e mergulhar nas piscinas naturais, oferecendo grande infraestrutura.

 

 

Chichén Itzá

(mais perto de Playa del Carmen).

È um passeio bem legal, se caminha muito. Fazer o passeio de barco, para ver as ruínas do mar.

Um dos maiores centros arqueológicos da cultura maia, considerado pela Unesco como patrimônio histórico da humanidade. Localizado na Península de Yucatán, está dividido em duas cidades, de onde se podem observar a impressionante Pirâmide de Kukulcán, o Templo dos Guerreiros, o Observatório, o Jogo de Pelota e o Cenote Sagrado.

 

 

Xplor

NÃO VALE A PENA

Parque com natureza, tirolezas, etc. A maioria das pessoas não gosta muito

 

 

Cenotes

NÃO VALE A PÉNA FAZER

Existem centenas de cenotes por toda a Península de Yucatan. Nesta esplendorosa área natural, os cenotes (nome na língua Maia para os poços) não podem deixar de ser mencionados pois são magníficas opções para nadar e mergulhar pelo cristalino de suas águas. Alguns exemplos deles são: Taj Majal, la Ponderosa, Dos Ojos, el Gran Cenote e muitos outros na área. Sem dúvida, outra das muitas atrações em Playa del Carmen.

 

 

 

 

 

Pesca

BEM LEGAL

A pesca em Cancun é incrível. É possível praticar da simples pesca com equipamento leve até a emocionante pesca de profundidade, assim como também a espetacular pesca noturna. Nas diferentes marinhas da Zona Hoteleira podem-se encontrar várias opções de empresas dedicadas à pesca, mas não se preocupe se você não sabe pescar, seja lá onde você contratar o passeio, estarão orgulhosos de lhe dar umas breves dicas que serão suficientes para começar. As principais espécies que se podem pescar em Cancun são: o Peixe Espada, o Pargo e o Mero; em profundidade se encontram: o Marlin Branco e Azul, Peixe-Vela e Barracuda, ideais para uma excitante tarde em mar aberto.

 

 

O que comer

Sol radiante, areia branquinha, mar azul turquesa e intensa vida noturna são elementos que, para o mundo, têm um só nome: Cancun. Mas Cancun é muito mais que isto. É um paraíso gourmet. Cancun não é somente reconhecido pelas excelentes opções de restaurantes que oferece aos seus visitantes, mas também já começa a estabelecer tendências gastronômicas já que conta com matéria prima de primeira para originais criações culinárias.

Basta dar um passeio à tardinha pela principal avenida da cidade para abrir seu apetite com os aromas das diferentes cozinhas internacionais.  A arquitetura e a ambientação dos restaurantes daqui têm tudo para seduzir os visitantes: velas em românticos jardins maias, impressionantes pores do sol sobre a lagoa, elegantes e arejados interiores com decorações temáticas, varandas vanguardistas em metal e cristal, tudo isto somado ao genuíno sorriso das pessoas que lhe atenderão, fará que seja impossível resistir-se aos prazeres da boa mesa.

Você vai encontrar uma grande variedade de lugares para comer em Cancun. Do centro à zona hoteleira, de McDonalds até a exótica comida Thai no restaurante Mikado e também os deliciosos cortes finos no renomado restaurante Cambalache.

As opções de restaurantes em Cancun não acabam e se a sua vontade é de comer algo típico, não podemos deixar de mencionar as famosas versões da cozinha Maia de Pacal e La Habichuela. Também as famosas taquerias La Placita ou la Parrilla, que já é uma tradição cancunense.

Cancun é um destino que tem tudo e em matéria de restaurantes não podia ser a exceção. Então só lhe resta escolher aonde ir e deleitar-se com a enorme variedade de sabores.

 

 

100% Natural

É um agradável espaço decorado com plantas tropicais e um encantador pátio ideal  para degustar seus alimentos. Conta com um menu muito saudável a base de saladas frescas, sucos naturais e deliciosos sanduíches. É muito fácil de chegar pois está em pleno centro sobre uma das avenidas mais famosas de Cancun: Yachilan.

 

 

Bubba Gump

Se delicie com os mais frescos camarões elaborados nas mais variadas apresentações. O melhor é o ambiente que recria de maneira colorida e muito divertida o famoso filme Forrest Gump. Este restaurante fica na Zona Hoteleira, no shopping Plaza Flamingo e conta com um terraço para almoço ou jantar e tem vista para a lagoa Nichupté

 

 

Capt. Charlie’s

Este restaurante oferece uma grande variedade de pratos para todos os paladares, com receitas originais e o melhor das bebidas nacionais e estrangeiras. Também conta com uma ampla variedade de vinhos para acompanhar seus alimentos. Oferece uma excelente vista à lagoa Nichupté sendo um ótimo lugar para apreciar os melhores pores do sol de Cancun. Não deixe de experimentar os pratos especiais de camarão e peixes com preços super acessíveis.

 

 

Crab House

Num cenário como poucos na Zona Hoteleira de Cancun, com vista aos lindos entardeceres que a Lagoa Nichupté oferece, se encontra este agradável restaurante, cuja especialidade é a preparação de variados e deliciosos pratos com frutos do mar. Suculentas patas de caranguejo, assim como camarões gigantes, são os principais protagonistas dos pratos com deliciosas apresentações que deleitam ao mesmo tempo a vista e o paladar dos clientes.

 

 

Carlos’n Charlie’s

Localizado no shopping  Plaza Fórum, na zona Hoteleira, é um dos melhores restaurantes mexicanos para almoçar, jantar e desfrutar deliciosas bebidas com a tradicional, animada e divertida atmosfera do lugar. Um variado e extenso menu no qual pode-se escolher desde comida mexicana ou americana até massas, frutos do mar e tentadores aperitivos preparados cuidadosamente para o seu deleite. A original decoração do lugar o transforma num restaurante informal onde uma amigável e alegre equipe de garçons lhe fará passar momentos muito agradáveis envolvendo-o num ambiente de festa que somente aqui você irá encontrar.

 

 

Casa Rolandi

Localizado no shopping Plaza Caracol, um curioso lugar etéreo com muitos cantinhos especiais, fendas com plantas e luzes tênues. Este restaurante utiliza o forno à lenha e seus cortes são assados na grelha perfeitamente. Há outro restaurante em Isla Mujeres.

 

 

La Destilería

O que distingue a Destileria, é seu menu de comida Mexicana e regional, basicamente pratos tradicionais do estado de Jalisco, onde nasceu a tequila. Contam com pratos típicos como “tortas ahogadas” (sanduíches com bastante molho),”birria”,” menudo”, ceviche estilo Nayarit, assim como muitas outras especialidades Mexicanas que atraem  clientes de todas as partes. A cozinha se complementa com outros pratos tradicionais como sua grande variedade de “moles”.

 

 

La Dolce Vita

A filosofia deste lugar – que se colocou entre os favoritos de turistas e moradores -  sempre foi o bom serviço e a excelente qualidade dos ingredientes que utilizam. A tranqüilidade que reina neste restaurante e a acessibilidade de seus proprietários são as principais razões pelas quais todos os trabalhadores daí se sentem cômodos.

 

 

Grill 14

Localizado justo na altura do luxuoso hotel The Ritz-Carlton em Cancun, o também exclusivo restaurante Grill 14 apresenta uma sofisticada e deliciosa combinação de aromas e sabores num local inigualável; sobre um cais em frente às tranquilas águas da Lagoa Nichupté. Para abrir seu apetite, nada como o ceviche de lagosta com tomate defumado e abacate servido no Grill 14, para depois continuar com uma salada de espinafre, queijo parmesão e molho de bacon.

 

 

La Habichuela

Este é um romântico restaurante que tem como característica principal seu charmoso jardim Maia. O prato principal mais famoso é o Cocobichuela, meio coco enfeitada com frutas tropicais e recheada de arroz branco que é uma deliciosa e original combinação.

 

 

Ruth’s Chris Steak House

Neste famoso restaurante da Zona Hoteleira de Cancun se combinam magnificamente a elegância de suas instalações, uma incomparável localização em frente aos românticos entardeceres sobre a lagoa Nichupté e um extraordinário cardápio, composto por uma vasta variedade de entradas, saladas, generosos pratos de camarões gigantes e lagosta. Ruth’s Chris Steak House tem agradado os seus clientes com deliciosos cortes de carne e múltiplas especialidades cajun que denotam, infalível e orgulhosamente, a origem desta famosa franquia que existe em Nova Orleans há quase 50 anos.

 

 

Hacienda El Mortero

A construção lembra uma velha e elegante fazenda da classe alta e o restaurante oferece pratos da cozinha Mexicana gourmet. Aqui você encontra os pratos mais típicos e das mais importantes capitais da cozinha mexicana. A carne é muito boa e sua preparação envolve os mais famosos ingredientes do México, como chiles e molhos. Sua variada lista de tequilas o surpreenderá.

 

 

Hooters

Venha e saboreie nossas famosas alitas (asas de frango temperadas), os melhores eventos esportivos em nossos telões, um completo bar, a grande boutique e claro – nossas meninas Hooters! Uma caixa de surpresas onde será impossível não se divertir. Venha e tire suas próprias conclusões porque somos uma das cadeias de restaurantes com crescimento mais rápido, com mais de 400 locais ao redor do mundo. Podem acreditar, jamais esquecerão Hooters Cancun!

 

 

Lorenzillo’s

Para os amantes de lagosta, não há melhor lugar no mundo que Lorenzillo’s na lagoa Nichupté na Zona Hoteleira. Ninguém captura, cuida, alimenta e prepara a lagosta como em Lorenzillo’s. Este restaurante tem seu próprio criadouro com mais de 10.000 lagostas.

 

 

La Madonna

É um dos mais bonitos restaurantes italianos de Cancun e se destaca por sua espetacular arquitetura contemporânea, impactantes esculturas e obras de arte. Aqui se servem os mais sofisticados pratos da cozinha italiana e suíça, com ingredientes regionais importados de seus países de origem. Conta com um elegante salão de jantar, um terraço e um mezanino exclusivo para um jantar romântico. Na parte superior pode-se desfrutar de um Martini Bar, com a mais exclusiva variedade de sabores e também conhaque  com um charuto cubano.

 

 

 

**Buca Di Beppo

BEM BOM

Comer no Buca Cancún é uma experiência inesquecível.  Experimente as entradas, saladas, pratos principais, sobremesas, a variedade de cervejas e vinhos. O cardápio é renovado constantemente mantendo sempre seu estilo original, inspirado na culinária das pequenas cidades do norte e sul da Itália.

 

 

La Troje

É um dos lugares preferidos pelos visitantes e moradores de Cancun, em busca de pratos com um toque diferente. As saladas são super originais, com ingredientes como frutas, nozes, queijos e molhos exclusivos feitos na casa; a massa é acompanhada com originais molhos caseiros e as baguetes são feitas com novas combinações de queijo e diferentes tipos de carnes. Venha deleitar-se com o ambiente especial criado pelo atencioso e cordial atendimento de suas proprietárias.

 

 

Vida Noturna

Bares, Baladas e Cafés

 

 

Cocobongo

CONSIDERADA A MELHOR

Coco Bongo fica bem no coração da excitante Zona Hoteleira. Oferece uma extraordinária mistura musical que vai dos ritmos dos 70’s e 80’s, ao Dance, Transe, Hip Hop, e Rave. Prepáre-se para ver um verdadeiro show de acrobatas voadores, coreografias, fragmentos de filmes projetados em telões de última geração, música ao vivo, DJ’s, iluminação, efeitos especiais, balões gigantes, bolhinhas de sabão, explosões de confeti e serpentinas e muito mais. Coco Bongo é simplesmente uma das melhores danceterias do mundo.

 

 

Dady’O

É uma das mais populares danceterias em Cancun, bem no centro da zona hoteleira. O tipo principal de música daí é Tecno. Aí costumam ter eventos de noites especiais e concursos. Dady’O é uma danceteria muito popular entre os “spring breakers” e os jovens moradores de Cancun.

 

 

 

Yesterday Bar

É um lugar pra lembrar o passado e principalmente as três décadas musicais mais importantes: os 70’s, 80’s e 90’s. É um dos poucos lugares nos que se podem escutar os sucessos do passado e ver os videoclips originais nas enormes telonas. Yesterday tem uma excelente qualidade em todos os aspectos e é uma ótima opção de diversão.

 

 

Basic

É uma das danceterias da nova geração de Cancun. Este lugar tem uma inovadora arquitetura, simulando uma ilha flutuante na lagoa com vegetação típica e um domo de lona aberto na parte superior. Basic é o único lugar onde você poderá festejar e dançar sob as estrelas e sobre a água. Lá você poderá escutar Rock, R & B e Pop. Um serviço fabuloso para passar uma noite inesquecível.

 

 

Bulldog Café

Bandas populares de rock já se apresentaram para tocar ao vivo no Bulldog Café tais como: Maná, Molotov, Paulina Rubio e Belanova entre outros. Um genial show laser e uma excelente vista ao palco, capacidade para 2000 pessoas, este lugar de moda juvenil conta com um lounge VIP com hidromassagem onde você poderá provar as mais deliciosas bebidas.

 

 

Señor Frog’s

De dia é restaurante e de noite é uma festa só. O Señor Frogs é um dos pontos mais importantes da vida noturna de Cancun. Não se preocupe se você não conheceu uma das 1500 pessoas que cabem neste bar; até o final da noite com certeza você vai conhecer. Com música ao vivo, DJ’s, concursos e karaokê, este bar conta também com um tobogã que vai do interior do bar até a lagoa (não se esqueça de levar sua roupa de praia)!

 

 

The City

é a danceteria número 1 do México! Seu impressionante cenário de 3 níveis é uma verdadeira homenagem à tecnologia de ponta e á funcionalidade. A experiência que The City oferece aos seus visitantes inclui uma interminável variedade de surpresas visuais como os efeitos especiais, os espetáculos realizados por acrobatas profissionais e as apresentações a cargo da equipe de animação.

Uma equipe de alta tecnologia em iluminação e som faz da The City, a melhor opção para aqueles que amam a diversão da vida noturna. The City foi o cenário de apresentação de famosos DJ’s como Tiesto e Paul van Dyk, assim como também de famosos raperos como Ludacris, 50 Cent e Fat Joe. The City, Playa Cabana Beach Club e CT Lounge, são definitivamente os melhores lugares para passar seus dias e noites quando estiver em Cancun.

 

 

Mambo Café

Esta é uma danceteria com decoração e ambiente caribenho, e a melhor música latina com os êxitos do momento tanto de música tropical como do pop espanhol. O inovador do seu estilo é a fusão que há entre o grupo ao vivo e o DJ anfitrião.  Este lugar conta com os melhores grupos internacionais provenientes das ilhas caribenhas como Cuba, República Dominicana, Porto Rico e Colômbia, interpretando ao vivo os melhores ritmos tropicais como: salsa, merengue, bachata e cumbia, entre outras.

 

 

Barezzito

Este sensacional bar localizado no moderno e novo shopping Plaza Península consegue reunir ao longo da semana o melhor da sociedade cancunense. Com grupos ao vivo, deliciosas bebidas e um ambiente nota 10, Barezzito Cancun é um lugar que vale a pena ir. Não se esqueça de perguntar por suas atrativas promoções, pois com certeza alguma delas lhe convem.

 

 

Avenida Yaxchilán

É uma das mais famosas avenidas do centro de Cancun pelo seu colorido e festivo ambiente. A vida noturna na Yaxchilan é sumamente variada podendo-se encontrar nela, bares com telas gigantes para assistir ao seu esporte favorito, outros com karaokês e também alguns lugares com música ao vivo. Os gêneros musicais que invadem esta avenida são muito variados, vão desde o rock em inglês, passando pela trova até a música do mariachi 100% mexicano; também encontrará restaurantes de muito boa qualidade onde a cozinha Mexicana predomina. Tudo isto em conjunto, dá como resultado o característico ambiente alegre da Avenida Yaxchilan.

 

 

Compras

 

Os preços em Cancun estão muito bons, as vezes até melhor do que nos EUA.

 

LUXURY AVENUE

É o shopping com mais grifes, bom para comprar roupas/acessórios de marca.

 

 

LA ISLA

Fica no lado da lagoa Nichupte e conta com mais de 150 lojas nacionais e internacionais, pelo que é considerado o mais importante da Zona Hoteleira.

 

PLAZA FORUM BY THE SEA

Fica no coração da zona hoteleira de Cancún e é famosa por oferecer diversas atrações, como restaurantes e casas noturnas, além das compras, é claro.

PLAZA CARACOL

O slogan já diz: “você vai encontrar tudo o que necessita”. Um shopping center com boas opções de compras e entretenimento.

PLAZA LAS AMERICAS

São mais de 50 lojas das mais variadas, desde eletrônicos até artesanatos.

MERCADO 28

Abriga uma variedade de pequenas lojas, acompanhadas de bons restaurantes e bares.

PLAZA CORAL NEGRO

Local onde você poderá comprar artigos tipicamente mexicanos, como o tradicional sombrero.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.