Colômbia – Cartagena

 

 

 

 

Cartagena é a jóia do Caribe colombiano!

 

Se o que você procura é passar uns dias românticos ou aproveitar a vida noturna num lugar mágico, onde a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia, Cartagena é o lugar perfeito!

 

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, esta colorida ilha soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos.

 

Por suas histórias de piratas, suas praias douradas, sua arquitetura, sua festa e suas comidas, ela é o destino predileto dos colombianos e estrangeiros que visitam o país.

É um verdadeiro prazer percorrer em carruagem a Cidade Amuralhada e admirar as casas coloniais. Cada rua tem sua própria história. É impossível deixar de visitar lugares como O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas.

 

Cartagena é conhecida também como La Heroica é sinônimo de descanso e diversão. Suas charmosas praças convidam a tomar deliciosos cockteis ou a desfrutar da música e da cultura local. Também oferece diversas alternativas gastronômicas que vão desde receitas típicas cartageneiras, até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs. Quando a noite começa, os melhores bares e discotecas oferecem uma visão privilegiada sobre a cidade e festas inesquecíveis.

 

PS: é muito importante que o passageiro saiba que o mar de Cartagena não é o forte da Ilha. Para poder desfrutar do tão sonhado mar do Caribe, é preciso alugar um barco e andar pelo menos uns 40 minutos.

 

Hotelaria:

 

Ficar no centro histórico se torna a melhor opção praqueles que preferem viver uma experiência mais legal já que a praia não é o forte do destino.

 

Clima
A temperatura média é de 28°C.

A melhor época para ir é no período mais seco, entre novembro e março.

 

Altitude
2 metros sobre o nível do mar. 

 

Dicas de hotéis, restaurantes e baladinhas, fale com a gente!

 

 

Cartagena das Índias
Se o que você procura é passar uns dias românticos ou aproveitar de uma vida noturna inigualável, num lugar mágico onde a história se mistura com a modernidade e o típico se confunde com a influência da cultura européia, lhe damos as boas vindas a Cartagena de Índias.

 

Declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade em 1984, Cartagena soma aos encantos de sua arquitetura colonial, republicana e moderna, os atrativos de uma intensa vida noturna, festivais culturais de renome internacional, paisagens exuberantes, magníficas praias, excelente oferta gastronômica e uma infra-estrutura hoteleira e turística para todo tipo de orçamentos. Cartagena é a jóia do Caribe colombiano.

 

Por suas histórias de piratas, suas praias douradas, sua arquitetura, sua festa e suas comidas, Cartagena é o destino predileto dos viajantes colombianos e dos estrangeiros que visitam o país
É um verdadeiro prazer percorrer em carruagem a Cidade Amuralhada e observar suas casas coloniais. Cada rua tem sua própria história. É impossível deixar de visitar lugares como O Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio e o Castelo de San Felipe de Barajas.

 

Hospedar-se no centro histórico se torna a melhor opção para aqueles visitantes que preferem viver uma experiência de luxo. Você pode escolher entre formosos hotéis coloniais como o Santa Clara ou o Charleston Santa Teresa, mas se prefere uma experiência mais especial, os Hotéis Boutique como Água, Cuadrifolio ou El Marqués te garantem comodidade, uma decoração exclusiva e um serviço personalizado altamente qualificado.

 

Cartagena conhecida também como La Heroica é sinônimo de descanso e diversão. Suas acolhedoras praças convidam a tomar uns deliciosos cockteis ou a desfrutar da música e da cultura de sua gente. Também lhe oferece diversas alternativas gastronômicas que vão desde receitas típicas cartageneiras, até as extraordinárias preparações de chefs membros da Chaine des Rotisserurs. Entre os recomendados se encontram 8-18, La Vitrola e El Mar de Juan. Quando a noite começa, os melhores bares e discotecas oferecem uma visão privilegiada sobre a cidade e festas inesquecíveis.

 

Cartagena de Indias
A cidade respira sensualidade e as opções se multiplicam para o viajante. A hora é determinante para escolher entre os planos de praia, mergulho ou *snorkeling e entre os restaurantes, bares, compras ou, simplesmente, planos de romance.

 

Clima
A temperatura média é de 28°C.

 

Altitude
2 metros sobre o nível do mar.

 

Localização
Cartagena está localizada astronomicamente aos 10º 26′ de latitude norte e aos 75º 33′ de latitude oeste.

 

Aeroporto
Em Cartagena se encontra o Aeroporto Internacional Rafael Núñez, o segundo maior da costa caribenha colombiana. Está localizado ao norte da cidade, no bairro de Crespo e é administrado desde 1996 pela Sociedade Aeroportuária da Costa, empresa colombiana que conta com a experiência e tecnologia de seu sócio operador de Espanha AENA. Seu nome, Rafael Núñez, faz referência ao ex-presidente colombiano, que escreveu as estrofes do hino nacional.

 

Como chegar
Por qualquer meio é possível chegar a Cartagena devido a sua condição de Distrito Cultural e Turístico
Os principais acessos por terra são pelo norte desde Barranquilla e Santa Marta; pelo sul desde Sincelejo, Montería e Medelin. Cartagena conta com um moderno terminal de transportes localizada no Setor Dona Manuela. Carreteira da Cordialidade Diagonal 57 N°. 54 -36. Telefones: (+ 57 (5) 663 0317 / + 57 (5) 663 0289 / + 57 (5) 663 0454.

 

Por ar, existem voos nacionais desde as principais cidades do país. A maioria dos voos procedentes do exterior devem fazer escala no Aeroporto Internacional El Dorado de Bogotá e desde ali fazem conexão até o Rafael Núñez de Cartagena. Algumas cidades que têm voos internacionais diretos são: Miami (Avianca), Madri e todos os países de Centroamérica com conexão em cidade de Panamá (Copa Airlines). O Aeroporto Internacional Rafael Núñez de Cartagena se encontra no Barrio Crespo, Cale 71 N° 3-89. Telefone: + 57 (5) 666 6610.

 

A esta formosa cidade do Caribe colombiano também se pode chegar por mar. Por ser um importante ponto geográfico na América Latina, a Cartagena chegam cruzeiros provenientes de diferentes lugares do mundo. Recebe em temporada alta aproximadamente 100 navios de turismo.

 

Transporte
Transcaribe: Sistema Integrado de Transporte do Distrito de Cartagena de Índias. Atualmente se encontra em construção e mudará o aspecto urbano da cidade. Baseia-se num sistema de ônibus articulados e terá uma cobertura de 100%, graças a que a cidade se move sobre um só eixo.

 

Ônibus urbanos: este sistema de transporte consta de 35 rotas. Estes ônibus são em grande maioria propriedade de donos particulares. Em general, todas as rotas percorrem a cidade de extremo a extremo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.