Estados Unidos – Disney

 

 

 

- Como planejar a viagem

 

Sonho de milhões de brasileiros, conhecer a Disney requer planejamento. É importante colocar na ponta do lápis os gastos previstos para evitar contratempos em um período que deve ser apenas de diversão.

Organizar com antecedência a viagem é mais que importante, é fundamental. Para os Estados Unidos, há uma demora maior para conseguir o visto, que pode levar até dois meses devido à grande procura nos consulados espalhados pelo país.

Diretora da Associação Brasileira das Agências de Viagens, Carmen Marun destaca que comprar com antecedência um pacote de viagem pode significar desconto, maior facilidade de pagamento e maior opção de escolha dos roteiros e hospedagem.

Com o período de férias definido, programe o número de dias no destino. Além do custo total do pacote, lembre-se que algumas despesas de alimentação nos parques não estão incluídas nos valores.

Confira outras dicas

Documentação
Verifique bem a documentação necessária para viajar, desde passaporte, visto de entrada nos Estados Unidos à autorização para viagem de crianças e adolescentes. Um agente de viagens pode conferir tudo isso para você e tornar tudo mais simples.

A mala

Leve o mínimo de roupas possível para facilitar seu deslocamento. Ao retirar as roupas do seu guarda-roupa, tenha em mente o número de dias que ficará fora. Antes de viajar, informe-se sobre a estação do ano nos Estados Unidos (sempre oposta à do Brasil). Em julho, por exemplo, será pleno verão.

Prefira roupas leves e confortáveis. Evite roupas pesadas ou desconfortáveis porque você vai caminhar e ficar muito tempo de pé para conferir as atrações dos parques. Não esqueça bermudas, regatas e roupas de banho se for encarar os parques aquáticos e de roupas para a noite se for cair na balada.
Leve protetor solar, óculos de sol, boné, máquina fotográfica para registrar bons momentos e toalha para usar nos parques aquáticos. Você vai precisar.

Temperaturas
Na Flórida, as temperaturas são agradáveis na maior parte do ano, com bastante sol. Em julho, a média de temperatura varia de 23°C a 33°C. Em janeiro, pode ficar entre 9°C e 22°C. Alguns dias, entretanto, podem ser muito frios. Leve um casaquinho para estar preparado para eventuais trocas de temperatura, especialmente à noite.


Despesas

Mensure os gastos e estipule o que pode ser comprometido do orçamento familiar. Se necessário, reduza outras despesas para compensar o que será gasto na viagem.

Emergências
Deixe sempre anotado em sua bagagem e documentos números de telefone para contato no Brasil. Não esqueça também de fazer um seguro saúde, caso haja necessidade de atendimento médico por lá.

 

- Como ir á Disney

Para ir à Disney, é preciso basicamente dois documentos: o passaporte e o visto americano. Se você for menor de idade, é preciso ainda uma autorização para viajar sozinho.

Passaporte
Documentos necessários: documento de identidade com foto ou certidão de nascimento (somente para menores de 12 anos), certidão de casamento atualizada (no caso de mudança do nome), título de eleitor e comprovante de que votou na última eleição (se houve segundo turno, é preciso apresentar os dois comprovantes), certificado de reservista (se homem), comprovante de pagamento da taxa da Guia de Recolhimento da União (GRU), passaporte anterior se houver (válido ou não) e CPF.

Depois, agende o encaminhamento do documento pela internet. Ele pode ser feito em qualquer unidade da Polícia Federal no Estado. Não é preciso levar foto, pois ela será feita na hora que você comparecer na Polícia Federal para apresentar os documentos originais informados pela internet. Depois de encaminhado o documento, monitore pela internet quando ele fica pronto para a retirada.

Visto
Para quem quer viajar ainda nas férias de inverno, é importante providenciar o quanto antes o visto americano. Em São Paulo, por exemplo, o tempo de espera para a entrevista pode variar de dois a 40 dias. No Rio, pode ser um pouco menos: 20 dias. Você pode conferir o tempo de espera no site www.visto-eua.com.br

Depois, é necessário preencher os formulários e pagar uma taxa de emissão equivalente a US$ 131. No horário e local da entrevista, compareça à Embaixada dos Estados Unidos ou a um dos consulados com os documentos, os formulários e o comprovante de pagamento original.

Documentos necessários: formulário de solicitação preenchido, passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data da viagem, uma foto colorida 5×5cm ou 5×7cm com fundo branco e tirada há no máximo seis meses, comprovante do pagamento da taxa de US$ 131. Documentos que reforcem o vínculo do turista com o Brasil facilitam a obtenção do visto, como carteira de trabalho, declaração de imposto de renda, contracheques, propriedade de veículos e imóveis ou registro de empresas, por exemplo. Se você estiver renovando o visto, leve o passaporte antigo ou, pelo menos, uma cópia da página com o visto anterior.

 

Preste atenção

Desde 1° de janeiro, é necessário levar à entrevista um envelope de Sedex (somente a versão plástica, de cor amarela e tamanho médio) com endereço pré-preenchido. Se o visto for aprovado, o passaporte será enviado de volta no envelope fornecido. Caso a solicitação seja de uma família inteira, é aceito um envelope apenas.

 

- Magic Kingdom

 

Criado em 1971, o Reino Mágico é o principal parque do complexo Disney. É o local onde a fantasia descrita nos contos de fada se torna realidade todos os dias. Ao percorrer o parque, o visitante verá xícaras dançarem e elefantes voarem, além de brincar com personagens que povoam a imaginação de crianças e adultos.

Construção símbolo do parque, o castelo da Cinderela é ponto de parada obrigatória para fotos. Ele fica no centro do Magic Kingdom, ao fim da Main Street (Rua Principal), onde ocorrem diariamente desfiles animados com personagens, atores e dançarinos. As crianças mais pequenas são as que mais se emocionam com as atrações, mas não há quem não se encante com o que os olhos veem.
Quem assiste ao desfile é convidado pela turma de Mickey e Minnie a celebrar algo: um aniversário, uma reunião familiar, a formatura, o aniversário de casamento. Vale tudo em um local onde a alegria contagia para criar um clima inesquecível.

_ Nós vemos os nossos parques como o cenário ideal para comemorar ocasiões especiais. Os visitantes podem mergulhar em suas histórias favoritas e encontrar com personagens Disney, criando assim uma visita inesquecível. E quando os nossos atores se envolvem, parece que o parque todo comemora com você – diz Jay Rasulo, vice-presidente da Disney.

A área é dividida em sete terras da magia sem fim. Conheça-as:

Main Street - É na Rua Principal que ocorrem diariamente os desfiles com personagens da Disney. São de cinco carros alegóricos decorados com enormes caixas de presentes, de onde saltam personagens. Após o desfile, parte do elenco percorre as vias próximas para dançar com o público. A festa é realizada três vezes por dia, e dura de 12 a 15 minutos. A principal ocorre às 15h no horário local.
No fim da Main Street está localizado o castelo da Cinderela. A bela construção encanta pelo tamanho e detalhes de sua arquitetura. À noite, o castelo é palco de um show de fogos de artifício que encanta turistas.

A via ainda é cheia de lancherias e lojinhas, onde é possível comprar produtos como suvenires e roupas da Disney World. Por estar próxima da entrada principal, é um ponto de encontro.

Adventureland – É a Terra da Aventura, em português. Localizada à esquerda da Main Street, a área se destaca pela beleza natural, com palmeiras e bambus. Para as crianças, uma das principais atrações é a Casa na Árvore da Família Suíça, erguida junto ao lago principal da Adventureland numa alusão à casa da Família Robinson. Outro brinquedo interessante é o que permite voar nos tapetes mágicos de Aladim.
Em família, a dica é participar do Jungle Cruise, o cruzeiro na selva. Em pequenas embarcações, é possível navegar junto à mata. Ao longo do trajeto, os visitantes podem ver animais que parecem de verdade.
Uma das atrações mais visitadas é o espaço Piratas do Caribe, bem anterior ao filme de sucesso nos cinemas. Em ambiente coberto são recriadas cenas de ataques de piratas em alto-mar.

Frontierland - Na terra da fronteira está o território mais exótico do Magic Kingdom. Muitas coisas lembram o Velho Oeste americano. Uma das atrações mais legais é a Splash Mountain, que nada mais é que uma montanha-russa com altura de um prédio de cinco andares que termina na água. Prepare-se para se molhar com muita adrenalina.

Também vale conhecer a Big Thunder Mountain Railroad, um carrinho que passa entre paredões de rochas como se você estivesse em uma antiga mina de ouro.

Liberty Square - Situado ao lado esquerdo do castelo da Cinderela, a Praça da Liberdade tem como principal atração a Casa Mal-Assombrada (The Haunted Mansion). As crianças mais pequenas podem se assustar, mas adolescentes, jovens e adultos vão curtir as assombrações, como quadros e cadeiras que se movimentam.

Fantasyland – A terra da fantasia fica atrás do castelo símbolo do parque. Uma das atrações mais divertidas, especialmente para as crianças mais pequenas, é o It’s a Small World. Em barcos, o visitante conhece um pouco sobre a cultura de diferentes países do globo por meio de bonecos que dançam vestidos com roupas típicas locais.

No Carrossel Dourado da Cinderela, cavalos restaurados e expostos com destaque e brilho são a atração. Eles foram recuperados a partir de um brinquedo que havia sido abandonado.
A área ainda tem o Mickey’s PhilharMagic, onde é possível rever personagens clássicos da Disney em um filme 3D. A tela é considerada pela Disney uma das maiores do mundo. Quem guia a atração é o famoso Pato Donald.

Mickey’s Toontown Fair – É a cidade do casal de ratos mais famoso do mundo. Os visitantes podem visitar réplicas da casa do Mickey e da Minnie. Os detalhes das construções encantam os adultos, enquanto os brinquedos prendem a atenção das crianças.

Tomorrowland – A terra do futuro é o espaço tecnológico do Magic Kingdom. A Space Mountain é a principal atração, pois dá ao visitante a impressão de voar pelo espaço. É uma montanha-russa totalmente fechada e sem iluminação em que os tripulantes passam por estrelas, cometas e planetas. No espaço Astro Orbiter, pilote uma nave espacial.

No Carrossel do Progresso, conheça a evolução da vida moderna por meio da história de uma família americana. Para completar a passagem pela área, não deixe de encontrar alienígenas na atração Stitch’s Great Escape!, em que os visitantes são estimulados a parar o Experimento 626, que estaria prestes a provocar uma pandemia.

 

- Epcot

 

Complexo do futuro

O Epcot é o parque do complexo Disney voltado ao futuro. Criado em 1982, nasceu da sigla Experimental Prototype Community of Tomorrow, algo como Protótipo Experimental de uma Comunidade do Futuro. As atrações vão da alta velocidade, diversão com alta tecnologia à cultura internacional.
O símbolo da Epcot é a imensa esfera metálica que parece uma bola de golfe (foto acima). Uma das mais novas atrações é o aquário em que o visitante pode “mergulhar” no mundo do filme Procurando Nemo. Na atração The Seas with Nemo & Friends, o visitante embarca em um mariscomóvel para viver uma emocionante aventura submarina. No mesmo passeio, você poderá ver peixes reais equivalentes aos personagens do filme. 

 

Atrações:

Spaceship EarthA principal atração de Epcot é a estrutura metálica redonda que está localizada junto à entrada principal. Trata-se de uma bola de 55 metros de altura que o visitante pode conhecer em detalhes por dentro. O local apresenta a evolução da tecnologia e da comunicação da pré-história aos dias atuais. É uma aula na qual as pessoas acompanham as informações em um passeio feito em cadeirinhas.

Soarin’ - Em um simulador de voo, você viverá uma experiência multisensorial com espetaculares paisagens, sons e até cheiros. A atração, considerada uma das mais bacanas de Epcot, leva você por um passeio pela Califórnia, sobrevoando parques como o Yosemite e a ponte de San Francisco e cidades como Palm Springs. Durante o passeio, você se sente como se estivesse em uma asa-delta, apesar de haver várias pessoas ao seu lado.

Mission: Space - É um passeio emocionante da Terra a Marte no qual você pode participar de uma missão simulada ao planeta vermelho. Antes de iniciar o deslocamento, você tem a opção de escolher um treino intenso e divertido ou uma aventura mais leve.
Os “astronautas” conduzem a nave espacial desviando de obstáculos perigosos como meteoros e nebulosas, massas de poeira cósmica. O risco é apenas virtual.

Test TrackDe volta à Terra, não perca esse que é um dos brinquedos mais procurados e, por isso, com mais fila. É para quem gosta de velocidade. A atração reproduz os testes de segurança a que são submetidos os veículos. O visitante entra em um carro e participa de testes de frenagem e suspensão. O carro canta pneus e, depois, anda a mais de 100 quilômetros por hora, mas tudo controlado e sem riscos.

Honey, I Shrunk the Audience
_ É o lugar das gargalhadas no parque. Ideal para crianças, a atração dá a impressão de que o público foi encolhido, o que é diversão na certa.

World ShowcaseNa parte dos fundos do parque, junto a um grande lago, você tem a chance de conhecer a cultura e pratos típicos de 11 países. São eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Inglaterra e Canadá.
Sorria ao ver as estátuas ganharem vida na Itália, dance com os mariachis mexicanos e se encante com os acrobatas chineses. Na área, há uma réplica da Torre Eiffel e de casas inglesas bem antigas.

IllumiNatons: Reflections of  Earth - Para fechar o passeio, vale conhecer a atração noturna. É uma inspiradora sinfonia de raios laser e fogos de artifício.

 

- Hollywood Studios

 

A magia das artes



É o território das artes desde 1989, quando foi criado com o nome de MGM Studios. Desde 2008, chama-se Disney’s Hollywood Studios. No parque, o visitante é convidado a sentir a magia do cinema, do teatro, da música e TV por todos os lados. As construções reproduzem cenários de filmes e programas de TV. Atores vestidos de personagens famosos das telonas estão em todas as partes para serem admirados e fotografados. O parque também é utilizado, eventualmente, para gravações. Se você der sorte, poderá acompanhar de longe alguma que estiver rolando no momento da sua visita.

Atrações:

The American Idol ExperienceSimilar ao programa de TV que virou febre nos Estados Unidos, com versões inclusive no Brasil, o espaço oferece ao visitante a oportunidade de ter a experiência de passar por audições musicais, cantar em público e viver o suspense de ser avaliado por suas apresentações. Há múltiplas sessões por dia que podem ser assistidas.

High School MusicalTrata-se de um show que celebra o filme de sucesso entre os jovens. Diversão para toda a família, este espetáculo de 12 minutos convida os visitantes do Disney’s Hollywood Studios a cantar, dançar e entrar no clima de festa como nunca. O espetáculo é apresentado todos os dias na frente do Chapéu.

Toy Story Mania! - A atração combina os personagens do filme com jogos. Usando óculos 3D, os visitantes se transformam em brinquedos e entram num carrinho. Cada pessoa precisa acertar alvos móveis só visíveis com os óculos mirando armas de laser.

Block Party BashMais de 20 personagens de filmes da Disney como Os Incríveis, Toy Story 2 e Vida de Inseto fazem um espetáculo de rua divertido com carros alegóricos e fantasias, convidando o público a participar. O desfile conta ainda com cama elástica, acrobacias aéreas e outras surpresas.

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!
- Nesta área do parque você poderá acompanhar emocionantes explosões, colisões, quedas e dublês que desafiam a morte nas aventuras de Indiana Jones. O espetáculo revela um pouco da magia da criação de filmes de ação e aventura. Você pode até ser escolhido para participar de alguma cena.

Jedi Training AcademyPara quem é fã da saga de Star Wars, esta área do parque é imprescindível. Visitantes são convidados a participar de um treinamento Jedi com a espada de luz antes de enfrentarem o sinistro Darth Vader. Jedi Training Academy é realizado várias vezes ao dia ao lado da atração Star Tours.

The Twilight Zone Tower of Terror – Sentados em uma elevador, os visitantes conhecem a macabra história de uma família que morou e morreu no Hotel Hollywood. O elevador vai se movimentando pela casa e, de repente, despenca de uma altura de 13 andares.

Por questões de segurança e conforto, os visitantes devem estar em boas condições de saúde e não devem ter problemas no coração, nas costas ou no pescoço, ou propensão a enjoos que possam ser agravadas pela aventura.

 

- Animal Kingdom

 

A área ecológica

Com área de 220 hectares, o Animal Kingdom é o maior parque temático da Disney. A atração é uma mistura de zoológico e estação ecológica onde vivem cerca de 1,7 mil animais de 250 espécies. Foi inaugurado em 1998, compreendendo também áreas para educação ambiental.

A grande atração é a Expedição Everest, na qual os visitantes fazem uma viagem emocionante em uma montanha-russa que passa por uma réplica do gigante asiático, onde está o ponto mais alto do mundo. Nos carrinhos, os viajantes passam por terrenos escabrosos, montanhas cobertas de gelo e cavernas escuras na montanha proibida.

Não há shows pirotécnicos como em outros parques para não assustar os animais. Por isso, é o parque que fecha mais cedo, normalmente com o pôr do sol.

AS SETE ÁREAS

Oasis _ Localizado junto à entrada principal, tem animais expostos e o restaurante Rain Forest, decorado com temas da Floresta Amazônica.

Discovery Island _ É a ilha localizada no centro do parque, ligada às demais áreas por cinco pontes. O maior símbolo é a Árvore da Vida, que tem 15 metros de altura e foi construída por mais de 12 artesãos. No gigantesco tronco estão entalhados 325 animais. É muito interessante observá-los e tentar identificá-los. Também neste setor, fica a atração It’s though to be a bug: um filme 3D mostra como é ser um inseto, inspirado no filme Vida de Inseto.

Camp Minnie-Mickey _ É o momento de cumprimentar e interagir com os personagens Disney. A maior atração é uma apresentação musical que lembra o filme O Rei Leão, com um show tribal que inclui dança e performances especiais com acrobatas.

África _ No setor dedicado a este continente, o mais bacana é o Safári Kilimanjaro. A bordo de um veículo de safári, o passeio é feito por locais que imitam as savanas africanas, onde é possível ver girafas, elefantes, rinocerontes e leões. Os animais se movimentam por conta própria, por isso nenhum passeio é igual. Se tiver sorte, pode ver filhotes que nasceram recentemente.

Ásia _ Neste área do parque está o Everest, uma das principais atrações. Durante o percurso da montanha-russa você conhecerá a história do abominável homens das neves, uma criatura assustadora que vive lá. Também nesta área, vale a pena conhecer o Kali River Rapids, um rafting que leva você e outras 11 pessoas pelas águas truculentas do Rio Chakranadi. Prepare-se para se molhar!

Dinoland _ É a terra dos dinossauros. Pule numa máquina do tempo e volte 65 milhões de anos atrás para ficar cara a cara com esses animais que desapareceram da Terra. Na atração Boneyard, dá para bancar o arqueólogo, descobrindo fósseis e escavando ossos. É nesta área que fica o Procurando Nemo, musical que apresenta os personagens do filme com efeitos de som e luz.
Para quem gosta de adrenalina, a Primeval Whirl é uma montanha-russa diferente, em que os carrinhos seguem caminhos inesperados, com muitas curvas e quedas. E há ainda o Dinosaur, um brinquedo em que o objetivo é salvar um dinossauro da morte sem ser atacado por outras espécies pré-históricas.

 

- Parques Aquáticos

 

No complexo da Walt Disney World há dois parques aquáticos imperdíveis nos meses quentes. Como as estações americanas são exatamente opostas às do Brasil, os meses de junho, julho e agosto são os mais quentes do ano por lá e, claro, os ideais para curtir a água. Os dois setores do complexo têm atrações para todas as famílias, independentemente das faixas etárias de seus membros. São piscinas com ondas artificiais, rios com corredeiras e áreas para simplesmente tomar sol. O Blizzard Beach imita uma estação de esqui. Já o Typhoon Lagoon, um cenário bem tropical.

Blizzard Beach - Diz uma lenda da Disney que no passado uma estranha tempestade de inverno caiu sobre a região, deixando-a coberta de neve e levando à construção do primeiro resort de esqui da Flórida. Quando as temperaturas voltaram ao normal, a neve acumulada se transformou em lama escorregadia.
Pistas de trenó e tobogãs se tornaram íngremes escorregadores aquáticos. As cadeiras do teleférico hoje transporta nadadores em vez de esquiadores. A rampa de esqui se tornou um rápido e alto escorregador aquático. Vale a visita.

Typhoon LagoonO parque aquático também tem uma lenda. Diz a história que certa vez uma tempestade furiosa chegou pelo mar, arremessando pranchas de surfe nas árvores, atirando pequenos barcos nos telhados e prendendo um barco de pesca de camarão – o Miss Tilly – no topo de uma grande montanha vulcânica.
No rastro do furacão, restaram corredeiras, cursos de água agitados e rios relaxantes. Você poderá passar por nove escorregadores e nadar em ondas artificiais classificadas entre as maiores do planeta.

As atrações (Blizzard)

ChairliftComo grande parte das atrações fica no alto _ de onde se escorrega para baixo _, é preciso pegar uma espécie de bondinho para chegar em cima. Aproveite para ter uma boa vista do parque. No alto do Monte Gushmore você poderá escolher que atração usará para descer: Summit Plummet, Slush Gusher, Teamboat Springs, Toboggan Racers e Snow Stormers.

Slush Gusher - É um tobogã gigante com água em uma pista na montanha cavada na neve. Apenas com o corpo, você desliza pelos 28 metros da pista. Dois morros pequenos criam animadas subidas e descidas cheias de diversão em sua jornada até os pés da montanha coberta de neve. Seus amigos podem ficar em um convés para ver você descer.

Summit Plummet - É a atração para quem tem coragem. É uma descida de 36 metros de altura, com uma parte em queda livre, em que o visitante atinge quase 90 quilômetros por hora. E tudo só com a força do próprio corpo durante a descida.

Cross Country Creek - É o rio preguiçoso que circunda todo o parque. Dê um tempo e refresque-se em uma boia neste calmo rio sinuoso. É o momento ideal para se aquecer ao sol. Use o córrego com um sistema de transporte para ir sem esforço de uma área do parque para a seguinte, ou apenas navegue para ver o mundo passar lentamente.

Tike’s Peak - É o local dos pequenos no parque. Piscinas especiais, com boias e blocos de neve artificiais, fazem a festa das crianças. O espaço também tem escorregadores pequenos, fontes interativas de água e uma piscina rasa.

Atrações
Crush’n’gusherÉ um tobogã parecido com uma montanha-russa no qual você desce com boias. Com o impulso dado pela água, se desce por cerca de 125 metros a uma velocidade de 32 quilômetros por hora, com muitas curvas e, claro, água no rosto.

Tobogãs - Há vários tipos, com várias boias e níveis diferentes de emoção. Teste a Gang Plank Falls, em grupo, a Kumunga Kowabunga, em um tobogã fechado, e a Keelhaul Falls, que passa por uma caverna. Alguma vai agradar.

Mayday Falls - É o maior escorregador do parque. Aproveite a longa trilha a bordo de uma boia, passando por cachoeiras e cavernas junto ao famoso navio de pesca encalhado em uma montanha.

Surf pool - É uma grande piscina com ondas artificiais, imitando a praia. Para quem gosta de surfe, dá até para ter aulas nos horários que antecedem a abertura dos parques aos visitantes. Se você não quiser entrar na água, aproveite as areias brancas.

Ketchakiddee Creek - É a área dos pequenos. Eles podem brincar em fontes e escorregadores que jorram água ao lado de baleias e focas. Também há uma minicorrida em corredeiras onduladas.

 

- Downtown Disney

 

É uma metrópole à beira da água, no coração do complexo Disney. Não é um parque, mas sim uma área localizada em uma costa. Downtown Disney reúne várias opções de compras, alimentação e entretenimento. É uma área mais voltada ao público adulto, que não deve deixar de ser visitada especialmente à noite.

AS TRÊS ÁREAS

West Side - É a área dos restaurantes, de lojas de música e também onde o grupo Cirque du Soleil apresenta o espetáculo La Nouba (que significa divertir-se), um misto de teatro, dança e números de trapézio. Você vai se surpreender com as audaciosas acrobacias.

Marketplace – É a área das lojas, especialmente de brinquedos. No local está instalada a maior loja de personagens da Disney do mundo, a World Disney Store. Dentro dela se encontra a Bibbidi Bobbidi Boutique, um salão de cabeleireiro onde as gurias podem fazer penteados elegantes e se maquiar no centro de treinamento de fadas madrinhas.

Pleasure Island - Os clubes noturnos são a grande atração para os adultos. São várias opções para cair na balada, algumas com shows ao vivo.

 

- Universal Orlando

 

Além da Disney, os turistas têm outras opções para esticar a viagem na região. Um dos principais parques é o da Universal Orlando, dividido em duas áreas: Universal Studios Florida e Islands of Adventure.
Em uma área anexa, junto à entrada dos dois setores, ainda pode ser visitado o CityWalk, com opções de boates, cinemas, shows, restaurantes e lojas. É lá que se apresenta o Blue Man Group, que combina música, comédia e teatro multimídia em apresentações ao vivo. No Islands of Adventure, está a principal novidade do ano na cidade americana, o parque de Harry Potter.

Bruxinho famoso

O bruxinho mais famoso do mundo agora tem um lugar especial em Orlando, na Flórida. O Mundo Mágico de Harry Potter, localizado dentro do Islands of Adventure, abrirá suas portas aos visitantes em 18 de junho.  A principal atração do parque é inspirada no filme Harry Potter e a Viagem Proibida. Ela se encontra dentro do Castelo de Hogwarts, uma estrutura imponente que será o centro das atenções. Além dessa, destacam-se as atrações Flight of the Hippogriff (Voo do Hipógrifo) e Dragon Challenge (Desafio do Dragão).

Durante a visita, os visitantes terão a oportunidade de viver a realidade do filme e dos livros, passando por cenários repletos de efeitos especiais. É possível encontrar Harry, Ron e Hermione, sobrevoar o castelo de Hogwarts, participar de uma partida de Quadribol, encontrar um Dementador e explorar os locais favoritos dos estudantes de Hogwarts.
A atração combina ação em tempo real, avançada tecnologia robótica e inovação em cinema. Durante o trajeto, os convidados serão filmados e farão parte das cenas de ação.
- Nós criamos um novo caminho que colocará nossos convidados no coração de uma das mais encantadoras histórias de todos os tempos – explica Mark Woodbury, presidente da Universal Creative.

Os principais cenários

- O escritório de Dumbledore, onde o diretor de Hogwarts dá as boas-vindas
– A sala de aula de Defesa Contra Arte das Trevas, onde o visitante vai encontrar, pela primeira vez, os amigos Harry, Ron e Hermione
– A sala da Grifinória, onde aparecem os três personagens que vão preparar o visitante para sua jornada
– A sala Precisa, onde tem início a jornada em meio a milhares de velas flutuando
– Os convidados ainda passarão pelo hall principal e pelas escadas a caminho de Dungeon, onde vão ter a chance de ver centenas de imagens de bruxos, incluindo alguns retratos de mágicos que conversam com o público, como os quatro fundadores de Hogwarts. Os porta-retratos foram criados exclusivamente para a atração. Os convidados ainda terão a oportunidade de dar uma espiada no Chapéu Seletor.

Atrações do Islands of Adventure

The Amazing Adventures of Spider-Man - Com óculos 3D, participe de uma emocionante atração em alta tecnologia com o Homem-Aranha. Você terá a impressão de ter a visão do aranha mais famoso dos cinemas.

Incredible Hulk - É uma das maiores montanhas-russas do parque, com uma forte arrancada. Toda em verde e muito alta, está localizada à esquerda da entrada principal.

Jurassic ParkNesse setor, você terá a impressão de que os dinossauros foram trazidos de volta à vida para conviver com os humanos. É impressionante o realismo das feras.

The Lost Continent - É o continente perdido, uma área cheia de mitos e lendas épicas. Desde um castelo protegido por dragões guerreiros até uma batalha submarina de titãs, uma aventura de tirar o fôlego dos visitantes.

Universal Studios Florida

O parque é um grande estúdio de cinema e TV de verdade que permite aos visitantes conhecer de perto detalhes de produções inesquecíveis.

Shrek 4-DCom óculos especiais, acompanhe as aventuras de Shrek, da Princesa Fina e de Donkey em Shrek 4-D.

New YorkÉ um grande set que reproduz as ruas de Nova York que ficaram famosas em produções. Você vai deparar desde uma ruela dos anos 1920 até os parques urbanos e as modernas residências de Manhattan.

Hollywood
O brilho e o esplendor da capital mundial do cinema foram recriados nessa área, com seus conhecidos edifícios e calçadas cobertas por estrelas.

The Simpson RideA família dos desenhos animados tem território próprio. Sentado em um carrinho com simulador e diante de uma tela gigante, você os acompanha em uma história maluca e divertida que pode embrulhar os estômagos mais sensíveis.

E.T. Adventure
- É um clássico. Sentados em bicicletas, os visitantes passeiam pela mata acompanhando o extraterrestre mais querido do cinema. Até aquela cena antológica das bicicletas voando com a lua ao fundo é reproduzida.

 

- Outros Parques

 

Busch Gardens Africa

Localizado a 120 quilômetros de Orlando, o Busch Gardens Africa está localizado na cidade de Tampa. Criado em 1959, o parque tem como tema a África, por isso o nome. O espaço é uma mistura de zoológico _ um dos melhores dos Estados Unidos, com 2,7 mil animais _ com parque de diversões radical, restaurantes, shows ao vivo, lojas e jogos. Em várias áreas, os visitantes podem interagir com animais.

Confira algumas atrações:

SheiKraA montanha-russa mais radical do parque agora está diferente: carrinhos perderam o chão. Para quem passou por lá entre 2005 e 2007, a diferença é notável. Os passageiros têm uma visão livre da pista onde os carrinhos atingem a velocidade máxima de 112 quilômetros por hora. São 61 metros para cima e depois uma descida em 90 graus. E tem ainda um looping immelmann (que reúne looping e giro simultâneos) e uma queda vertical diretamente em um túnel subterrâneo durante o trajeto de 800 metros de extensão com sacudidas e viradas bruscas.

É necessário ter 1,37 metro para entrar na SheiKra. Por questões de segurança, aplicam-se algumas restrições físicas.

Kumba - É outra montanha-russa. Após uma queda inicial de 40 metros, você mergulhará 34 metros em um looping e depois sentirá a completa falta de gravidade por três segundos enquanto gira em espirais de 360 graus.

Montu - É uma das mais longas e mais rápidas montanhas-russas invertidas do mundo, com os trilhos sobre a sua cabeça. A sensação é como se você estivesse num teleférico, com as pernas suspensas no ar, mas bem mais radical, é claro. Um dos loopings verticais tem 18 metros, e a velocidade máxima de 96 quilômetros por hora.

Gwazi - Feita de madeira reciclada, essa montanha-russa leva os passageiros a até 160 quilômetros por hora em trilhos que se entrelaçam.

Land of the dragons – É a área dos pequenos. Trata-se de um grande playground, onde as crianças poderão ouvir histórias em uma casa na árvore, caminhar na floresta encantada, descobrir uma cascata, andar em brinquedos maravilhosos e encontrar-se com dragões amigos muito bem-comportados. O palco da terra dos dragões tem shows diários para animar a criançada.

Congo River Rapids - A bordo de um bote para até 12 pessoas, enfrente as águas turbulentas e a correnteza do Congo River Rapids. Gire pelos redemoinhos e encare a forte cascata e outros obstáculos emocionantes.

Seaworld

O SeaWorld, em Orlando, é apontado como o principal parque de aventura marinha do mundo, com área de 81 hectares. No local, você terá a oportunidade de ver shows de qualidade internacional, brinquedos emocionantes e encontros inesquecíveis com animais. Mas além dos animais, há outras atrações. Modernos brinquedos como o Kraken e o Journey to Atlantis giram, reviram e molham os visitantes e propiciam emoções fortes. Você ainda ficará cara a cara com baleias, golfinhos, leões-marinhos e tubarões. Mas para quem curte um parque aquático, o grupo Sea World tem o Aquatica, também localizado em Orlando. São tobogãs gigantes, piscinas com ondas artificiais e outras atrações para todas as idades. Confira algumas atrações:

Shamu - No espetáculo Believe, um grupo de baleias orcas iguais à do filme Free Willy faz uma apresentação musical-acrobática inesquecível. Com os adestradores, elas nadam, encharcam a plateia e o maior exemplar da equipe _ um macho de 5,4 mil quilos _ impressiona ao tirar o corpanzil para fora d’água. Foi neste local que uma das baleias matou uma treinadora em um incidente em fevereiro.

VIDEO DA BALEIA

http://www.seaworld.com/sitepage.aspx?PageID=533

AquáriosHá vários deles, abertos e fechados. Vale espiar arraias, tubarões e peixes de todos os tipos. A área dos golfinhos merece uma visita: você pode alimentar os simpáticos mamíferos e acariciar aquele couro brilhante.

Kraken - É a maior montanha-russa do parque. Sentado, sem apoio para os pés, você chega a 105 km/h em um trajeto repleto de curvas e loopings de tirar o fôlego.

Manta – É uma montanha-russa no formato de uma arraia gigante. O passageiro anda deitado de barriga para baixo, como se fosse uma arraia voadora, e desliza a até 90 km/h, passando pelo céu e pelo mar. A sensação é como se o mundo desse várias voltas ao longo do trajeto.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.