Grecia | Volos | Kalambaka| Monastérios de Meteora

 

 

 

O SILVER CLOUD atracou no porto de Volos : sexta maior cidade da Grécia e terceiro porto do país, tem 120.000 habitantes.

Situada numa planície que se extende  até o Monte Pidon,  ao norte que  protege a cidade e o porto dos ventos do norte.

Se encontra na região da  Tessália. Larissa é  a capital e centro agrícola. A agricultura do algodão a indústria têxtil sâo a base da economia.

Em 1960 foi totalmente destruída por um terremoto.

Esta região ficou sob domínio turco do sec XV até o sec XIX.A agricultura do algodão a indústria têxtil sâo a base da economia. Esta região também é  conhecida  por seus cavalos….contam que os cavalos de Alexandre,  o Grande, eram desta região.

De Volos  também  se vê o Monte Olimpo… quando não está nublado!

Seguimos de ônibus  para  Kalambaka, pequena vila de 12000 habitantes que está aos pés do famoso complexo de monastérios ortodoxos de Meteora. Estes monastérios estão no pico de  formações rochosas desafiando a  natureza .Para chegar ao monastérios  é muito  fácil. Não precisa ter preparo físico. Carros ou ônibus estacionam bem perto das entradas dos mesmos.Hoje em dia ,  seis destes monastérios estão abertos para visitação .Quatro são masculinos e dois femininos.Nos monastérios há  igrejas ortodoxas ,vistas espetaculares e por dentro são muito  parecidos .Os primeiros monges , que habitaram estas formações rochosas,  eram ermitões e viviam nas cavernas .Com o tempo foram  sendo construídos monastérios  com o objetivo de se proteger  de turcos e albaneses.Durante a segunda guerra mundial, os monastérios foram usados pelas tropas alemãs .Por este motivo, muitos dos monastérios foram destruídos .Atualmente são patrimônio da humanidade. Indo a Grécia,  visita obrigatória !

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.