Líbano | Beirute

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Beirute sofreu décadas com guerra civil mas hoje é um dos lugares mais seguros da região!!!

Butiques de designers, mesquitas grandiosas, prédios com marca de balas e vida noturna animada.

A partir de junho verões quentes e até fevereiro invernos frios e chuvosos!

Para passear em Beirute um dos melhores lugares é a CORNICHE. O calçadão junto a orla marítima. Muitos cafés onde se vende narguilé e idosos jogando gamão. Ponto alto da caminhada PEDRAS DO POMBO que são arcos naturais de rocha que são o marco da cidade!

O MELHOR BAIRRO é o Achrafiye. Se caracteriza por ruas arborizadas, galerias, lojas de antiguidade e igrejas. A noite neste bairro vá a rua Monot, onde estão as casas noturnas mais animadas!

Nos arredores de Beirute BEIT MERY, vilarejo na montanha com vista para a cidade e para o Mediterrâneo. Lá se encontram ruínas impressionantes de pequenos templos românticos.

MESQUITA OMARI era originariamente uma catedral construída no século 12 pelos cruzados e convertida pelos mamelucos em 1291. Após a Guerra Civil do Líbano foi restaurada. Os visitantes precisam autorização para entrar no salão de orações, mas podem circular livremente pelos jardins e pátios.

Hotéis para todos os gostos e orçamentos. O mais prestigiado e antigo é o Intercontinental Phoenicia Hotel, em seu interior muito mármore, candelabros e uma piscina maravilhosa adornada por colunas.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.