Mianmar | Inle Lake

Inle_Lake

…é um lugar mágico, místico e muito lindo!

Localizado no coração do território Shan, rodeado pelas montanhas Shan e é o segundo maior lago de Myanmar e o mais alto do país, está a 880 metros do nível do mar.

Os remadores do lago, que fazem parte do povo INTHA, são conhecidos por remar com a perna e são uma das melhores atrações do local, bem como os “Floating Market Gardens”, que produzem flores e vegetais que crescem na superfície da água.

Nesta região vivem 29 tipos de animais e peixes, que existem somente nesta região da terra.

Aproximadamente 125.000 pessoas vivem nas 04 cidades que margeiam o lago, espalhadas em pequenas vilas e ilhas flutuantes. 

Os habitantes vivem da pesca, agricultura, fabricação de seda e macarrão.

A melhor época para visitar é entre setembro e outubro, quando são celebrados vários festivais. Um dos mais famosos é o Phaung Daw U Pagoda que é celebrado na véspera da lua cheia em outubro. A cerimônia consiste em colocar as imagens mais reverenciadas do Buda em uma réplica das antigas barcaças reais e por 18 dias navega pelos diversos vilarejos que margeiam o lago.

Este festival é sucedido pelo Festival de luzes Thadingyut, Casas e prédios públicos se mantem iluminados com lanternas, velas ou lâmpadas. Os mais jovens presenteiam os mais velhos para demonstrar respeito. Os Inthas (uma das nacionalidades Shan) usam suas vestimentas tradicionais para celebrar o fim da quaresma budista quando o Buda desce à terra após o fim da quaresma.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.