Polônia – Sopot

699611_sopot-krzywy-domek-na-maciaku

Sopot, fundada século VII, o nome é originado de antiga palavra eslava que significava  primavera ou fonte.

Cidade  à beira-mar na costa sudoeste do Mar Báltico, no norte da Polónia, com uma população de cerca de 40 000 habitantes.

É a capital da região da Pomerânia. Em conjunto com Gdańsk e Gdynia, Sopot forma o aglomerado metropolitano de três cidades.

Sopot é uma estância termal popular entre os turistas, conhecida por ter o maior molhe de madeira da Europa,  com 515,5 metros, no qual é possível ver a baía de Gdańsk

 

Turismo em Sopot

Merece o título de  capital  de verão da Polônia. É visitada por 2 milhões de turistas a cada verão. Muitos, atraídos pelo Festival  internacional de Música de Sopot, no mês de agosto é o segundo maior da Europa .

Fantástico destino, praias ensolaradas É o lugar mais  adequado para agitação noturna da região com diversos bares e restaurantes .A cidade raramente dorme no verão .

Cassinos, esportes náuticos e muito lazer a beira-mar.

Os prédios art noveau nos lembram o tempo que Sopot era o  resort litorâneo  mais  fashion dos tempos do pré-guerra .

Nos arredores  da Monciak Boulevard muitos lugares charmosos, tranquilos e lindos parques.

Sopot  tem toda esta popularidade também pela sua localização na costa. A cidade  em cima de uma alta escarpa dividida em  duas partes, alta escarpa, ao oeste,

E baixa no leste. Ao pé da escarpa  está a praia .Entre a parte alta e baixa a floresta.

Muita água mineral natural  e o seu  ótimo microclima fazem de Sopot  um local muito indicado para  cuidados com a saúde.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.