Vietnã – Hanoi

1.1

Hanoi é uma das capitais mais graciosas e exóticas da Ásia. Ruas arborizadas e pagodes antigos. Seus moradores praticam TAI CHI CHUAN à beira dos lagos cercados de árvores.

Parece mentira que é uma metrópole do século 21. Hanói tem um amplo sistema de TRANSPORTE PÚBLICO. No bairro antigo ande de riquixá, mas combine o preço antes do inicio do passeio!

O BAIRRO ANTIGO com suas ruas estreitas e congestionadas são repletas de lojas.

O TEMPLO DA LITERATURA é um raro exemplo da arquitetura vietnamita tradicional e muito bem preservado, fundado no século 11 e dedicado a Confúcio. Nestes tempos o acesso ao templo era exclusividade da nobreza.

O LAGO HOAN KIEM ou lago da Espada Retomada é um símbolo da velha Hanoi. Diz a lenda que a espada teria sido usada para afastar os chineses, mas uma tartaruga gigante apanhou a espada e desapareceu no lago.

O MUSEU DA ETNOLOGIA do Vietnã é um dos maiores do país. Nos jardins há belos exemplos da arquitetura vietnamita tradicional.

Para quem quer apreciar arte de bonecos que dançam sobre a água vá ao THANG LONG WATER PUPPET THEATRE onde se vislumbram as antigas tradições artísticas que surgiram nos campos de arroz no século 11.

Experiência gastronômica no HANOI COOKING CENTRE no bairro antigo de Hanoi. São feitas visitas a diversos mercados de rua com guias apaixonados e conhecedores da culinária local.

Hotéis para todos os gostos e orçamentos.

Entre maio e setembro é a época mais quente e chuvosa. Ano Novo Vietnamita no fim de janeiro ou inicio de fevereiro é marcado por exposições e mercados de flores. Em junho tem o CAMA, festival de música desde o hip-hop polinésio até o rock de garagem japonês.

Enfim, motivos é que não faltam para ir para Hanói.

BOA VIAGEM!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.