Mianmar – Yangoon

 

trl_myanmar_yangon_01

A antiga Birmânia colocou um ponto final no passado e celebra o futuro com hotéis de luxo, spas modernos e restaurantes sofisticados. Não imaginem Nova Iorque…

Myanmar é a Terra das Pagodas de Ouro, tesouros culturais fascinantes, centenas de templos budistas, monastérios, milhares de monges e suas cerimônias. Uma das experiências mais exóticas do mundo. E um povo de uma doçura, gentileza e sensibilidade indescritíveis!

1.1

Bem, Yangoon ou Rangum é a antiga capital deste reino. Mais de cinco milhões de habitantes. Uma cidade com muita história. Um pacato vilarejo no século VI, o grande incêndio em 1841, tsunami em 1930 e ataques durante a segunda guerra mundial.

Prédios com arquitetura influenciada pelos britânicos, chineses, indianos e birmaneses. É uma mistura maravilhosa. Avenidas arborizadas, lagos e dezenas de pagodas centenárias e também muitas ruas apinhadas de prédios populares e muita gente. É como a Índia, uns odeiam e outros se apaixonam para sempre!

No Mercado Bogyoke dá a para sentir a cidade. Tem de tudo para todos. As mais exóticas comidas e frutas, reserve um tempinho para comer por lá, experiência única! Tecidos, artesanato, roupas, lembrancinhas, oferendas (sim, fazem MUITAS oferendas por lá), enfim um mundo de compras totalmente original e genuíno.

2.2

3.3

4.4

 

5.5

 

6.6

A Pagoda Shwedagon é o templo budista mais reverenciado de Myanmar. Acredita-se que foi construído há 2500 anos, já passou por grandes reformas. Sua base é feita de tijolos cobertos com placas de ouro. É como ver uma enorme pepita de ouro no meio de um garimpo. E Iluminada, não tenho palavras, só vendo!!!

 

Hotelaria

Já que vai até lá, entre no clima e fique no The Strand, é um clássico, bem localizado, charmoso, “tasteofthepaste” !!! Ou no Governor’s Residence, prédio colonial em lindos jardins. Ambos com serviço impecável.

8.8

Sempre quente. Melhor época de outubro a março, ou você vai sentir mais calor ainda!

 9.9

BOA VIAGEM!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será divulgado.