Índia

Lembramos que são sugestões, e  podemos alterar de acordo com seu estilo de viagem

 

MARAVILHAS DA ÍNDIA

MUMBAI, AURANGABADI, UDAIPUR, JODHPUR, JAIPUR, AGRA, NOVA DÉLHI

11 Dias/ 10Noites

ROTEIRO

1º DIA: MUMBAI

Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Mumbai, após procedimentos de imigração, retirada das malas e alfândega, recepção e traslado privativo ao hotel.

 

Mumbai, a cidade mais moderna e global da Índia, é capaz de servir e satisfazer turistas de todos os gostos. Os lugares de interesse histórico, a vida noturna pulsante, a população cosmopolita e o mundo de Bollywood (a versão indiana de Hollywood) definem o caráter de Mumbai.

 

Check-in no hotel para acomodação por 1 noite com café a manhã e saída para passeio de meio dia, com guia em espanhol, pelos principais atrativos da cidade, como ao Portal da Índia, construído em celebração a visita do então Rei do Reino Unido e Imperador da Índia colonial, George V; ao Museu Príncipe de Gales de pinturas e esculturas indianas; à Mani Bhawan, local onde Mahatma Gandhi conduziu suas atividades políticas; e ao Jardins Suspensos de Malabar Hill.

 

 

2º DIA: MUMBAI / AURANGABAD

Check-out no hotel depois do café da manhã e traslado privativo ao aeroporto de Mumbai para embarque no voo doméstico com destino a Aurangabad.

 

Ao desembarcar em Aurangabad, traslado privativo ao hotel para acomodação por 2 noites, com café da manhã.

 

Aurangabad é o ponto mais conveniente para visitar as famosas cavernas de Ajanta e Ellora.

 

À tarde, saída para passeio de meio dia, com guia em espanhol, para visitas às cavernas de Ajanta (permanentemente fechadas às segundas-feiras). Situadas a cerca de 105 km a nordeste de Aurangabad, os extraordinários templos das cavernas de Ajanta são o segundo Patrimônio Mundial da região. Estas cavernas isoladas datam do século II aC ao século 6 dC e estão entre as primeiras instituições monásticas construídas no país.

 

3º DIA: AURANGABAD

Após o café da manhã, saída para passeio de dia inteiro, com guia em espanhol, para visitas às cavernas de Ellora. Essas gigantescas rochas foram esculpidas durante cinco séculos por diversas gerações de monges budistas, hindus e jainistas. Localizados a cerca de 30 km de Aurangabad, e considerados Patrimônio da Humanidade, se estendem por 34 cavernas, com destaque para o maior deles, o Templo de Kailasa, a maior escultura monolítica do mundo.

 

À tarde, visita à Fortaleza de Daulatabad, cidade fortificada, fundada aproximadamente no século XIV.

 

4º DIA: AURANGABAD / UDAIPUR

Check-out no hotel e traslado privativo ao aeroporto de Aurangabad para embarque no voo doméstico com destino a Udaipur, com conexão em Mumbai.

 

Ao desembarcar em Udaipur, traslado privativo ao hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

 

No final do dia, passeio de barco pelo Lago Pichola (passeio depende do nível da água no dia).

 

 

5º DIA: UDAIPUR

Após o café da manhã, passeio privativo de meio dia, com guia em espanhol, pela cidade de Udaipur.

 

Visita ao Palácio da Cidade, o maior do Rajastão. Com sua decoração em mármore e granito, e uma vista para o Lago Pichola, o complexo conta com mausoléus, santuários e um museu.

 

Em seguida, visita ao Saheliyon ki Bari, ou Jardim do Maidens, o maior jardim da cidade, que conta com quatro piscinas e quiosques em mármore, delicadamente esculpidos.

 

Tarde livre.

 

6º DIA: UDAIPUR – RANAKPUR – JODHPUR

Café da manhã no hotel e traslado terrestre privativo a Jodhpur (cerca de 260 km, aproximadamente 6 horas de viagem).

 

No percurso, parada para visita aos templos de Ranakpur.

 

Na chegada a Jodhpur, check-in no hotel para acomodação por 1 noite, com café da manhã.

 

Jodhpur, também conhecida como a cidade azul, é a segunda maior cidade do Rajastão depois de Jaipur.

 

7º DIA: JODHPUR – JAIPUR

Após o café da manhã, saída para passeio privativo de meio dia pela cidade, com guia em espanhol, com visita ao Forte de Mehrangarh, localizando no alto de um precipício de 122 metros; à Torre do Relógio; e ao monumento de mármore branco, Jaswant Thada.

 

Em seguida, traslado terrestre com destino a Jaipur (335 km, aproximadamente 6 horas de viagem). Check-in no hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

  

8º DIA: JAIPUR

Após o café da manhã, passeio privativo de dia inteiro, com guia em espanhol, ao Forte Amber. Bem acima da cidade, o palácio fica dentro de um enorme complexo, repleto de salões, jardins, pavilhões e templos.

 

Em seguida, visita ao Museu do Palácio Municipal, onde há uma forte mistura da cultura rajastani tradicional e mogol. O museu possui uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é Jantar Mantar, um observatório construído em 1726.

 

Após o passeio, tempo livre para compras em um dos diversos bazares da cidade. Ao entardecer, observação de uma cerimônia religiosa Aarti.

 

 

9º DIA: JAIPUR – AGRA

Café da manhã no hotel e traslado terrestre privativo a Agra, que fica a 236 km, uma viagem de aproximadamente 6 horas passando pelo deserto.

 

No caminho, parada para visita à Fatehpur Sikri, uma cidade deserta de arenito vermelho construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A cidade de conto de fadas foi abandonada alguns anos depois de construída e suas “ruínas” ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de glória.

 

Na chegada à Agra, check-in no hotel para acomodação por 1 noite, com café da manhã.

 

À tarde, passeio de meio dia, com guia em espanhol, para visita panorâmica ao Forte Vermelho, o mais opulento do Império Mogol. O forte é o símbolo do império de seu fundador, Shah Jehan, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras.

 

 

10º DIA: AGRA – NOVA DÉLHI

Bem cedo pela manhã, passeio privativo, com guia em espanhol, ao famoso Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), para apreciar a beleza do mausoléu ao nascer do sol. O monumento fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância.

 

O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631 e acredita-se que levou 18 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo.

 

Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida, traslado terrestre privativo com destino a Nova Délhi (234 km, aproximadamente 4 horas de viagem). Chegada e check-in no hotel para acomodação por 1 noite, com café da manhã.

 

11º DIA: NOVA DÉLHI

Após o café da manhã, passeio privativo de dia inteiro, com guia em espanhol, para visita à fascinante Velha Délhi, uma experiência única na antiga cidade murada, iniciando com uma passeio de rikshaw.

 

Visita panorâmica ao Forte Vermelho, o mais opulento do Império Mogol. O forte é o símbolo do império de seu fundador, Shah Jehan, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimos para compras.

 

Em seguida, visita ao Raj Ghat, o Memorial de Mahatma Gandhi; à Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; e ao Chandni Chowk, movimentado e colorido mercado da cidade velha.

 

À tarde, passeio por Nova Délhi, com visita à Tumba de Humayun, ao complexo de Qutub Minar; ao templo dos Sikhs (Gurdwara Bangla Sahib); a ao templo hindú (Lakshmi Narayan).

 

No fim do passeio, traslado privativo ao aeroporto de Nova Délhi.