Myanmar

Lembramos que são sugestões, e  podemos alterar de acordo com seu estilo de viagem

 

MYANMAR COMPLETO

9 Dias

ROTEIRO

1º DIA: YANGON

Chegada ao aeroporto de Yangon, recepção e saída para passeio privativo, com guia em inglês, visitando os principais pontos da cidade. Passagem pelo Pagode Sule Paya, pelo Pagode de Chauk Htat Gyi, pelo Salão Karaweik, pelo mercado Bogyoke e fim do dia no Pagode Shwedagon.

 

Ao final do passeio, traslado ao hotel e acomodação por 1 noite, com café da manhã.

 

2º DIA: YAGON – BAGAN

Café da manhã no hotel. Traslado ao aeroporto de Yagon e embarque a Bagan. Chegada e passeio visitando o maior mercado da região de Bagan, o NyaunOo; a Estupa de Shwezigon e templos Kyansitha Umin, Gubyaukgyi, Hitolomino, Ananda, Dhamayangyi e Sulamani.

 

No final da tarde, subida ao Pagode Bupaya para ver o lindo pôr-do-sol sobre o rio Ayeyarwady. Check-in no hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

 

3º DIA: BAGAN

Café da manhã no hotel e saída para visita aos templos de Myazedi, Myingaba Gubyaukgyi e Manuha. Parada em Dhamayazeka Zedi, de onde se pode contemplar incríveis vistas dos templos da planície de Bagan.

 

Continuação aos templos de Nada Man Nya e Tayok Pye Paya. Passeio de charrete ao redor dos templos para ver o pôr-do-sol. Retorno ao hotel.

 

4º DIA: BAGAN / HEHO – INLE LAKE

Café da manhã no hotel. Traslado para o aeroporto de Bagan e embarque a Heho. Na chegada, visita ao principal mercado da cidade, onde são realizadas trocas e vendas entre todas as diferentes etnias que ali vivem. No caminho a Inle Lake, uma parada para ver como os povos locais fazendo seus guarda-chuvas de papel de maneira tradicional, utilizando lascas de amoreiras.

 

Após a visita e check-in no hotel, passeio de barco no Lago Inle, com suas ilhas e jardins flutuantes. Visita ao Pagode Phaung Daw Oo, onde ficam algumas das estátuas mais sagradas de Buda cobertas com folhas de ouro.

 

Retorno ao hotel e acomodação por 2 noites, com café da manhã.

 

5º DIA: INLE LAKE – INDEIN – INLE LAKE

Café da manhã no hotel. Saída de barco para visitar o complexo do Pagode Inn Thein, local mágico que dá a impressão de estar em um portal antigo.

 

Retornando de barco pelo rio, visita ao vilarejo de tecelões de Inpawkhon, onde se pode ver os tradicionais métodos de produção de tecidos à mão, como seda, linho e de fibras de lótus, seguido de uma visita à vila de Nampan, onde artesãos locais fazem os famosos Cheroots, os cigarros birmanos.

 

O passeio chega ao fim assistindo o pôr-do-sol à bordo de uma canoa no lago Inle.

 

Retorno ao hotel.

 

 6º DIA: INLE LAKE / MANDALAY

Café da manhã no hotel e saída para passeio ao povoado de Nyaung Shwe, passando pelas Montanhas Vermelhas com uma parada em uma das vinícolas da região, que produzem alguns dos melhores vinhos do país.

 

Ao fim do tour, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Mandalay.

Chegada, traslado ao hotel e acomodação por 3 noites com café da manhã.

 

7º DIA: MANDALAY

Café da manhã no hotel. Início do passeio com uma visita ao colorido mercado de Zegyo, no coração da cidade, antes de continuar em direção ao bairro dos artesãos para observar obras feitas à mão assim como relíquias de outro tempo.

 

A parada seguinte é no sagrado templo de Mahamuni, onde se encontra uma das mais famosas estátuas de Buda do país, coberta por diversas folhas de ouro. Logo após, visita ao monastério do Palácio Dourado, o único palácio real que sobreviveu ao tempo, e mostra os detalhes originais da arquitetura tradicional da realeza birmana.

 

Antes de se dirigir à serra de Mandalay para assistir o sol, visita ao Pagode de Kuthodaw, um complexo que abriga os ensinamentos sagrados de Buda em enormes tábuas de pedra, entalhados na língua original (Pali). O “livro” é considerado o maior do mundo em superfície.

 

Após o pôr do sol, retorno ao hotel e restante da noite livre.

 

 8º DIA: MANDALAY – AVA (INWA) – SAGAING – AMARAPURA – MANDALAY

Café da manhã no hotel. Início do passeio em direção aos reinos antigos do Myanmar, próximos a Mandalay. Primeira parada em Ava (Inwa), a antiga capital de Shan e dos reinos Birmenses. Em seguida, visita ao mosteiro Bagaya Teak, à torre do relógio de Nanmyin e ao monastério Aungmye Bonzan.

 

Partida ao antigo reino de Sagaing, cujas colinas se pode ver incontáveis pagodes e onde será feita uma visita a um monastério para aprender sobre os devotos do budismo. Continuação para mais uma linda capital, Amarapura, famosa por sua indústria têxtil.

 

Ao final do dia, chegada aà ponte U-Bein, com sua estrutura antiga de mais de 1 km sobre o lago Taungtaman. O pôr-do-sol dali é uma experiência mágica para os fotógrafos.

 

9º DIA: MANDALAY

Após o café da manhã, traslado ao aeroporto de Mandalay.