O MELHOR DAS ILHAS BALEARES E CÓRSEGA

A Europa sempre tem muito a nos oferecer e pensando nisso a Travel Workers preparou umas dicas bacanas explicando um pouco mais sobre as Ilhas Baleares e Córsega, destinos ainda pouco explorados por brasileiros, mas que não deixam a desejar em nenhum aspecto, além de suas belas praias, esbanjam uma cultura rica. Vale a pena conferir!

Foto: Mallorca

ILHAS BALEARES

Ibiza, Maiorca e Menorca nos fazem pensar nas águas cristalinas de um Mediterrâneo caloroso, nas baías isoladas de areia branca e nos barcos de pesca coloridos que compõem um magnífico cenário. Passar uma temporada nas Ilhas Baleares também significa se aventurar na vegetação típica, a “garrigue”, em estradas sinuosas de uma região escarpada e montanhosa, descansar alguns instantes em uma mesa ao ar livre de um café de vilarejo e escutar as conversas dos locais, que fizeram da calmaria e bem-estar seu estilo de vida. As ilhas são repletas de tesouros escondidos, jardins luxuriantes, panoramas únicos, altas falésias, cidades pitorescas patinadas pela ação do tempo e pela história, e proporcionam momentos únicos a serem vividos entre amigos ou em família.

Palma de Maiorca é considerada um dos melhores lugares do mundo para se viver, e estudando um pouco mais sobre o destino da para se entender o porquê: muita beleza, charme  e história.

 

 CÓRSEGA

Passar uma temporada na Córsega é desfrutar um clima único, paisagens de rara beleza com o Mediterrâneo turquesa e as Torres Genovesas, eternas sentinelas diante do horizonte. É também se aventurar nas trilhas de “mar a mar”, que atravessam a ilha de leste a oeste (ou inversamente), ou na GR20, orgulho dos trilheiros aguerridos que, na chegada, recarregam as energias com lonzu, brocciu ou clementinas da ilha. Mas a Córsega é também um parque natural regional ao qual os habitantes são muito apegados, pois abriga vilarejos pitorescos nas montanhas que, ao longo de suas ruas estreitas, revelam a verdadeira alma corsa. Em Bonifacio, as falésias de calcário ficarão na lembrança; em Calvi, a magnífica cidadela; em Piana, as calanques; em Porto Vecchio, as praias de Palombaggia e Santa Giulia, assim como os grandes lagos.