ÚLTIMOS DIAS DE VERÃO EM LAUSANNE, SUÍÇA

Muitas vezes o final do verão em Lausanne pode surpreender ! Dias longos e quentes darão espaço ao frio, e logo será a hora de colher as uvas. Com isso em mente, não há motivo mais delicioso para visitar a região de Lavaux, um Patrimônio Mundial da UNESCO perto da encantadora  Lausanne  e provar as suas safras locais. No que diz respeito a hospedagem O Royal Savoy Hotel & Spa , localizado no coração de Lausanne, é  deslumbrante: estilo “Vintage Lavaux”, muito conforto e perfeito para provar os renomados vinhos Chasselas, Pinot Noir e Gamay da região.

As uvas crescem em Lavaux desde a época romana, mas pouquíssimos vinhos suíço saem do país. Sendo um dos segredos mais bem guardados da Suíça. No entanto, o terraço único, cuidadosamente elaborado ao longo dos séculos, conquistou o status de vinhedo como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2007. Estendendo-se  por 29 quilômetros ao longo das margens do norte do Lago Genebra, são 2.050 hectares de vinhedos. Algumas das vinhas mais íngremes do mundo ficam a 1.150 pés acima do lago. Com o sol refletindo no lago e nas paredes de pedra, bem como ao clima temperado quase o ano inteiro, contribuindo para esta safra incomparável.

Este roteiro em Lavaux é ideal para setembro. Nele inclui serviços como um carro com motorista para uma das principais vinícolas históricas de Lavaux; uma apresentação sobre a vinícola e suas vinhas, um almoço de piquenique com o produtor de vinho, seguido de uma combinação de vinho tinto e chocolate, e uma parada em uma das mais pitorescas aldeias à beira do lago da região. De volta ao Royal Savoy, você pode estender a experiência com um jantar de três pratos com o chef Marc Haerberlin, com estrela do Michelin, Marc Haerberlin e por fim meia garrafa de vinho no quarto, em sua chegada.

Estas são apenas algumas sugestões deste paraíso, porque não aproveitar de forma única os dois lados fascinantes que a Suíça tem a oferecer, no inverno ou no verão o que não falta na Suíça são atrativos.