VIAGENS EM FAMÍLIA

TOSCANA

Lembramos que são sugestões, e podemos alterar de acordo com seu estilo de viagem

TOSCANA, PORTOFINO E PIEMONTE

10 Dias / 9 Noites

 

 

1° Dia – Florença – Região de Chianti (50 minutos)

Chegada ao aeroporto de Florença (voo não incluído) e traslado a San Casciano. Degustação de vinho com os vinhos e jantar de boas vindas em restaurante local. Hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

2° Dia – Região de Chianti

Café da manhã e saída para visitar a praça do mercado, seguido de visita à vinícola Casaloste e degustação de vinhos.

Almoço no Restaurante La Scuderia em Badia a Passignano, tempo para caminhada pelos vinhedos de Antinori em Badia a Passignano ou ao redor do pequeno castelo de Montefioralle.

Continuação para visita às adegas de Setriolo e degustação de vinhos.

Retorno ao hotel e restante do dia livre. Hospedagem.

 

Pernoite: no hotel selecionado.

 

3° Dia – Região de Chianti – Bolgheri (2h00) – Portofino (2h18)

Café da manhã e saída para visita à Adega Tenuta dell’Ornellaia e degustação.

Almoço na Enoteca Tognoni em Bolgheri com um menu toscano e vinho local, seguido de visita à adega Tenuta San Guido com degustação. Continuação a Portofino, chegada e hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

4° Dia – Portofino

Café da manhã e dia livre para aproveitar um dos mais famosos balneáreos do mundo, aproveite a praia, a praça principal, as belas paisagens deste que já foi o destino de férias de muitos artistas de Hollywood.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

5° Dia – Portofino

Café da manhã e dia livre para atividades independentes.

 

 

Pernoite: no hotel selecionado.

 

6° Dia – Portofino – Turim (2h30)

Café da manhã, em horário apropriado, saída em direção a Alba. Almoço em Osteria La Piola em Alba com um menu de degustação e vinhos correspondentes. Visitas guiadas à vinícolas Azelia e Giovanni Rosso com degustação.

Hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

7° Dia – Turim – Alba (2h00)

Café da manhã e saída por um caminho memorável entre os grandes vinhedos, em direção a aldeia Barbaresco, passeio a pé pela famosa torre do século X e visita à Enoteca Regional, estranhamente situada em uma igreja barroca desconsagrada.

Degustação no produtor do Barbaresco com explicação detalhada de “terroir”, técnicas e história deste excelente vinho.

Almoço no Castello di Grinzane com menu especial Piemontese. Partida e visita à Casa del Trifulau (trufa), caça à trufa e degustação. Hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

8° Dia – Alba

Café da manhã e tempo livre para desfrutar do campo e os vinhedos. Almoço especial no Restaurante Battaglino em Bra. Visita guiada às vinícolas Elio Altare e Ceretto com degustação de vinhos. Na sequencia visita a Capela Sol Lewit. Hospedagem.

Pernoite: no hotel selecionado.

 

9° Dia – Alba – Turim (2h00)

Café da manhã, em horário apropriado traslado ao aeroporto ou estação de trem (voo ou trem não incluídos) em Turim.

Pernoite: no hotel selecionado.

PATAGÔNIA

Lembramos que são sugestões, e  podemos alterar de acordo com seu estilo de viagem

 

PATAGÔNIA AUSTRAL COM TORRES DEL PAINE

9 Dias / 8 Noites

 

1° Dia – El Calafate

Chegada em El Calafate, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.

Pernoite: El Calafate

 

2° Dia – El Calafate – Glaciar Perito Moreno e Safari Náutico

Café da manhã no hotel. Saída do hotel em El Calafate em direção ao Parque Nacional Los Glaciares. Durante o caminho, são feitas paradas para tirar fotografias das belas vistas panorâmicas do Lago Argentino, da Cordillera dos Andes e cumes nevados. Embarque em uma navegação de aproximadamente 1 hora avistando o Glaciar Perito Moreno a partir do Brazo Rico, excursão conhecida como Safári Náutico, que permite ter vistas espetaculares a partir do nível da água. Continuação para as passarelas de observação do Glaciar Perito Moreno, onde é possível admirá-lo a partir de diversos ângulos. Em horário combinado (aproximadamente 16h00), retorno ao hotel em El Calafate.

 

Inclui: transporte regular, guia bilíngue Espanhol/Inglês e entrada ao Parque.

Duração aproximada: 07 horas (das 09h00 as 16h00)

 

Sugestão!

Caso deseje, você também pode trocar estas duas excursões por uma opção que inclui uma caminhada no gelo, conhecida como Minitrekking, que opera entre a segunda quinzena de agosto e final de Maio,

 

Pernoite: El Calafate

 

3° Dia – El Calafate – Puerto Natales – Torres del Paine

Em horário oportuno, transfer ao terminal de ônibus e embarque em linha regular para Puerto Natales, no Chile. A viagem tem uma duração de aproximadamente 7 horas, e é feita duas parada para os trâmites migratórios na saída da Argentina e entrada no Chile. Recepção no terminal de ônibus em Puerto Natales e embarque em transfer para a hospedagem no Parque Nacional Torres del Paine. Chegada e restante do dia livre.

 

Pernoite: Torres del Paine

 

4° Dia – Torres del Paine – Dia livre

Café da manhã no hotel e dia livre para conhecer os atrativos naturais deste belíssimo Parque Nacional.

 

Pernoite: Torres del Paine

 

5° Dia – Torres del Paine – Puerto Natales – El Calafate

Bem cedo, saída em transfer com destino ao terminal de ônibus de Puerto Natales para embarque em linha regular de retorno a El Calafate. Chegada e transfer ao hotel.

 

6° Dia – El Calafate/Ushuaia

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de El Calafate. Chegada em Ushuaia, recepção e transfer para acomodação no hotel escolhido.

Pernoite: Ushuaia

 

7° Dia – Ushuaia – Navegação no Canal de Beagle (Isla Lobos) e Parque Nacional da Terra do Fogo

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, apresentação por conta no porto da baía de Ushuaia para embarque em uma navegação pelas águas do Canal Beagle, percorrendo a costa norte do canal e o arquipélago e Faro Les Eclaireurs. É possível avistar diversas aves marinhas como cormorões, albatrozes, petréis e o local onde fazem seus ninhos nas encostas destas ilhas. Avista-se também o Faro Les Eclaireurs, conhecido como o farol do fim do mundo. Navegação de retorno ao porto na cidade.

 

Inclui: ticket catamarã, guia local bilíngue espanhol/inglês e taxa do porto.

 

Observações:

– Saídas diárias aproximadas: às 09h30 e as 15h30;

– Duração de aproximadamente 02h30;

– a saída depende das condições climáticas do dia do tour.

– Não inclui: transfer ao porto

 

Sugestão!

Incluir a extensão da navegação até a ilha dos pinguins (Isla Martillo), que opera entre a segunda quinzena de outubro e o final de março.

Visita ao Parque Nacional da Terra do Fogo. A entrada para o Parque Nacional da Terra do Fogo encontra-se 12 km ao oeste da cidade de Ushuaia. É o único parque do país com saída ao mar e ocupa uma superfície de 63.000 hectares, habitat de espécies vegetais como lengas, guindos, calafates, notros, orquídeas, violetas, entre outras. Este passeio pelo Parque Nacional oferece também diversas vistas panorâmicas do Canal Beagle emoldurado pelas montanhas e bosques. O caminho percorre uma faixa bem estreita do contorno das montanhas, onde observam-se turbales (espécie vegetal que absorve a água e seca os lagos), diques de castores, o Rio Lapataia e Laguna Verde. Aves como caiquenes e bandurrias habitam estas paisagens no verão. Sugerimos caminhar pela trilha que leva até Laguna Negra ou pela trilha dos castores e interpretar o trabalho destes curiosos animais. Início do trecho final que conduz a Bahia Lapataia, final da Rota Nacional nº 3, e às margens do Lago Roca, cujas águas mudam conforme o clima. Retorno ao hotel em Ushuaia.

 

Inclui: transporte regular, guia local bilíngue espanhol/inglês, entrada ao parque.

 

Observações:

Duração aproximada: 04h00

A ordem das atividades pode ser invertida de acordo a condição climática.

 

Sugestão!

Incluir o Trem do Fim do Mundo na excursão pelo Parque Nacional da Terra do Fogo.

Pernoite: Ushuaia

 

8° Dia – Ushuaia – Dia livre

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes e/ou passeios opcionais.

Pernoite: Ushuaia

 

9° Dia – Ushuaia

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, transfer ao aeroporto de Ushuaia.

ARGENTINA

Lembramos que são sugestões, e  podemos alterar de acordo com seu estilo de viagem

 

ARGENTINA ANDINA

8 dias

 

1º dia – sábado – San  Salvador de Jujuy – Tilcara

Recepção no aeroporto de São Salvador de Jujuy e saída pra Tilcara – percurso de aproximadamente 2 horas, visitando os povoados típicos da região. Visita a Pucará, uma antiga fortaleza usada pelos Omaguacas para a defesa de sua cidade de tribos inimigas. Noite livre para passear pelas ruazinhas da cidade e aproveitar uma variada oferta gastronômica típica da região. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.

 

2º dia – domingo – Tilcara – Uquia – Humahuaca – Hornocal – Tilcara

Café da manhã no hotel. Às 9h00, saída com destino a Uquia – 30 minutos,  atravessando o Trópico de Capricórnio, visitando a Igreja de Uquía, e prosseguindo para Humahuaca – 20 minutos. Tempo livre para andar pela cidade e almoçar em algum restaurante típico. Às 14h00, saída com destino a Hornocal – conhecido popularmente como Cerro Catorce  Colores,  chegando até os 4.200 metros sobre o nível do mar, para desfrutar de excelentes vistas das Montanhas multicoloridas da Serraniano – coração da Quebrada. Retorno a Tilcara.

 

3º dia – 2ª. feira – Tilcara – Salinas Grandes – Purmamarca

Café da manhã no hotel. Às 10h00, saída com destino às  Salinas Grandes – percurso de aproximadamente 2 horas, pela conhecida Cuesta del Lipan. Após desfrutar de um dia no salar e uma paisagem deslumbrante, chegada a Purmamarca. Hospedagem por 2 noites, com café da manhã.

 

4º dia – 3ª. feira – Purmamarca

Café da manhã no hotel. Às 10h00, saída para trekking em Los Colorados – Cerro de los 7 colores. Depois da caminhada, recomendamos aproveitar o tempo livre para visitar a pequena cidade, a igreja, as bancas de artesanato. Retorno a Pumamarca. Sugerimos passear pelas ruazinhas da cidade e aproveitar uma variada oferta gastronômica.

 

5º dia – 4ª. feira – Purmamarca – Salta

Café da manhã no hotel. Às 10h00, saída com destino a Salta – percurso de aproximadamente 3 horas.  Chegada e recepção no hotel. Hospedagem por 1 noite, com café a manhã.

 

6º dia – 5ª. feira – Salta – Cahi – Cafayate

Café da manhã no hotel e às 09h00, partida rumo ao Vale de Lerma até a Vila de Carril, visitando Chicoana e entrando na Quebrada de los Laureles, Queipe de Escoipe, Maray e Cuesta del Obispo, com muitas curvas que permitem desfrutar de uma vista panorâmica do Vale Encantado e pequenas casas com milho e frutas.  Visita  ao Parque Nacional Los Cardones ao longo do Tin-Tin Straight, a antiga estrada Inca. Às 12h00, chegada a Cachi. Às 14h00, Continuação da viagem pela conhecida Rota 40 para admirar paisagens montanhosas com aldeias de grande charme que fazem fronteira com o rio Calchaquí, são conhecidas aldeias históricas como Seclantás, Molinos e Angastaco. Atravessando a Quebrada de las Flechas, San Carlos e Animaná, chegada a Cafayate. Visitas a vinícolas, com degustação de vinhos reconhecidos e premiados internacionalmente. Chegada ao hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.

 

7º dia – 6ª. feira – Cafayate – Salta

Manhã livre para atividades independentes. Em horário a ser determinado, saída com destino a Salta.    Chegada e recepção no hotel. Hospedagem por 1 noite, com café da manhã.

 

8º dia – sábado – Salta – Jujuy

Em horário a ser determinado, traslado ao Aeroporto de San Juan de Jujuy.